12 de nov. de 2009

A Funerária Em Frente à Balada

" A Funerária Em Frente à Balada "



A Funerária Em Frente à Balada Aqui em Curitiba , existe a Rua São Francisco , onde há uma funerária com mais de cem anos . Em frente a este estabelecimento existe um restaurante dançante , que tem como decoração roupas e fotos de palhaços falecidos , além de ter um lindo e misterioso boneco de coringa , pendurado no teto , bem na entrada . Um dia Daniele , que vivia sonhando em arrumar um namorado pela vida noturna de Curitiba , foi a uma balada neste restaurante . Ela sentou – se no bar , debaixo do boneco de coringa e pediu uma taça de vinho . A moça estava tomando a bebida calmamente quando , de repente , ela avistou um rapaz que tinha acabado de entrar . Daniele ficou encantada com a aparência dele : pele muito branca , cabelos negros e terno preto com cravo na lapela . Logo , a dama pensou : - Que príncipe maravilhoso ! - A roupa dele de tão diferente é capaz de encantar qualquer mulher .

Afinal ninguém usa mais terno neste tipo de balada ... - E ainda mais com cravo na lapela ! - O estranho é que observando bem dá impressão de que este homem tem pétalas de cravos nos sapatos e nas calças ... - Mas deve ser coisa da minha cabeça ... Assim o rapaz misterioso sentou -se ao lado de Daniele e cumprimentou – lhe : - Boa – noite ! Então a jovem respondeu : - Boa – noite ! - O que um homem tão interessante como você está fazendo sozinho numa danceteria ? O moço falou : - Como sou muito farrista , eu precisava passar num baile antes de desencarnar totalmente . Daniele ficou sem entender .

Mas , naquele momento , chegou um grupo de rapazes que aproximou – se daquele homem misterioso , dizendo : - Rodrigo Flores ! - Então era mentira aquele boato que você faleceu , do coração ontem de madrugada , né ?! - È como diz o ditado : - Vaso ruim não quebra ! - Porém , hoje com este terno e estas pétalas de cravo espalhadas pela calça , você está com uma cara de defunto , mesmo ! - Nossa turma vai dançar na pista ! - Pena que a notícia da sua morte era mentira ! - Até logo , trouxa ! Após isto Rodrigo deu um sorriso amarelo para Daniele e olhou para a porta aberta do restaurante que dava em frente para uma funerária . Lá ele notou que alguns funcionários , daquele estabelecimento , estavam preocupados com algo . A dama seguiu o olhar do seu acompanhante e comentou : - Parece que houve um problema na funerária , né ?! Como um raio , Rodrigo beijou a moça profundamente e exclamou : - Agora preciso voltar ao paraíso ! Depois destas palavras , o homem correu e saiu pelos fundos , bem na saída de emergência .

A jovem achou aquela atitude muito estranha e resolveu ir até a funerária . Chegando no local , uma funcionária recebeu a moça : - Boa – noite ! - Posso ajudá–la ? Daniele comentou : - Tive a impressão de ter visto uma confusão por aqui ... A empregada explicou : - É que pensaram que o corpo de um falecido , recém chegado na funerária , tinha sumido há meia hora atrás . - Mas já acharam o corpo do defunto na sala da maquiagem pós – morte . - Por coincidência , este tipo de coisa sempre acontece quando tem show na balada aí de frente ... Daniele indagou : - Qual era o nome do morto ? A funcionária respondeu : - Rodrigo Flores ! De repente dois homens apareceram na entrada da funerária , levando o caixão descoberto de um rapaz , para a sala ao lado .

Daniele exclamou : - É ele ! - Só pode ser ele ! - Rodrigo Flores era o rapaz que estava comigo no bar ... Após isto a dama saiu da funerária , viu um táxi na mesma rua , deu sinal e entrou dentro do automóvel . Desta maneira o motorista comentou : - Moça , você está tão pálida ... - Até parece que viu fantasma ! A jovem exclamou : - Um fantasma saiu da funerária e me beijou na balada hoje ! O taxista completou : - Reza a lenda que os defuntos mais festeiros que , entram na funerária da Rua São Francisco , sempre dão uma escapadinha para dançarem no bailão que fica em frente do estabelecimento . Luciana do Rocio

* Lenda enviada por: Luciana do Rocio

14/6/2009 13:20:54