30 de jun. de 2009

Petermännchen

Petermännchen doméstico é um espírito que é dito se viver no castelo de Schwerin Schwerin, Mecklenburg, Alemanha.

Origem

Lenda nos diz que, quando chegou o cristianismo Schwerin área de um deus pagão, que foi adorado no local do actual castelo Schwerin, fugiu deixando seus servos, os espíritos.Eventualmente estes espíritos também partiram, com exceção de um: Petermännchen, que não deixaria seu posto.Outras lendas em torno do fantasma, uma vez que ele trabalha nos túneis como um ferreiro.


Descrição

O pequeno espírito, talvez apenas alguns metros de altura, é muitas vezes descrito como transportando muitas chaves dos cofres e túneis por baixo do castelo, abrindo as portas como ele faz.Outras descrições de Petermännchen que ele transporta uma lanterna e uma espada ou um punhal.

Petermännchen também tem sido descrito como aparecendo em inúmeras formas ao longo dos anos, às vezes como um homem velho de cabelos e barba branca, fluindo sua barba prorrogada até sua cintura.Em outra ocasiões Petermännchen caracterizaria-se cavaleiro tendo uma aparência elegante com um bigode, vestindo um colete, equitação botas com esporas e um chapéu de penas.

Comportamento

Petermännchen é dito ser o guardião e vigia do castelo, premiar aqueles que são honestos e bons.Inversamente o espírito vai punir ou afastar ladrões e intrusos.Para fazer isso Petermännchen irá causar um incômodo ou jogar objetos.O espírito é dito fazer cair e bater e fazendo ruídos durante a noite.Petermännchen é também dito que despertava soldados que adormeceram sobre a noite de-relógio, a fim de salvá-los de serem punidos.

Perchta

Perchta ou Berchta (Inglês: Bertha), também vulgarmente conhecido como Percht, era uma deusa germânica no Sul do paganismo nos países alpinos.

Descrição

Em algumas descrições, Perchta tem duas formas, ela pode aparecer sob a uma forma bela branco como neve como seu nome, ou idosos e desfigurado.Em muitas antigas descrições, Bertha tinha um grande pé, às vezes chamado de pata de ganso ou pé de cisne.Ele reparou Bertha estranho com um pé existem em muitas línguas (alemão "Berhte mit dem fuoze", francês "Bertha au grand pied", latim "Berhta cum magno pede"): "Ao que parece, é um cisne-solteiro do pé, que como uma marca de sua maior natureza que ela não pode pôr de lado ...


A Décima Segunda Noite

6 jan. Twelfth Night foi a vez dela conhecido como Festa dia (substituído por Epifania no cristianismo).O festival incluiu uma festa de alimentos tradicionais de purê ou bolinhos e peixes.


Comportamento


* No folclore da Baviera e da Áustria, Perchta foi dito a percorrer o campo em pleno inverno, e para entrar entre as casas doze dias entre o Natal e a Epifania (especialmente sobre a Décima Segunda Noite).Ela ficaria a saber se as crianças e jovens agentes do agregado familiar tinha se comportado bem e se trabalhram arduamente durante todo o ano.Se tivessem, eles poderiam encontrar uma pequena medalha de prata no dia seguinte, em um sapato ou balde.Se não tivesse, ela cortaria suas entranhas abertas, retiraria estômago e vísceras, e colocaria coisas dentro do buraco como palha e seixos.Ela estava particularmente interessada em ver que as meninas tinham girado o conjunto das suas atribuído porção de linho ou lã durante o ano.

* Bertha é declaradamente Angered se sobre ela festa, a tradicional refeição de peixe e sopa de aveia está esquecida, e vai abrir barrigas guilhotinadas do povo e outras coisas com eles, se eles comerem palha naquela noite.

Kobold

Kobolds são goblins como criaturas do folclore alemão que podem ser encontrados tanto em casas ou em minas subterrâneas.

Descrição

Nos século16 e 17, eles foram geralmente retratados em pinturas como demônios pouco com um chapéu cônico, sapatos, uma cauda peluda, carecas e pés em vez de mãos.

Comportamento

Kobolds são espíritos da natureza ambivalentes.Como Robin Goodfellow, eles podem ajudar ou atrapalhar seres humanos.No agregado aguardente, por vezes, realizam tarefas domésticas, mas tambem costumas fazer truques maliciosos Outro tipo de kobold, mais similar a um GNOMO, assombra minas subterrâneas e de outros lugares.

Gulon

O gulon medieval híbrido é um monstro que uma vez roamed os territórios do que é agora Escandinávia e na Alemanha. Foi também conhecida como Gulo, Jerff (sueco), ou Vielfras (Alemão)

Descrição


O gulon é normalmente descrito como sendo o tamanho e forma de um cão, com algumas características, como o felino, cabeça, orelhas e garras.Também supostamente tem uma grossa camada de pele marrom peluda e uma cauda semelhante a de uma raposa.


Poderes

Embora sua carne numca nimguem a comeu, o seu sangue foi dito ter propriedades afrodisíacas e era servido por vezes, misturado com mel, em casamentos.

Comportamento

O Gulon é famoso como um símbolo da gula, pois os hábitos alimentares da estranha criatura é suposto ter. Fará uma mata e, em seguida, até que sua própria garganta inchada e incapaz de comer mais, altura em que vai encontrar duas árvores e espreme-se, entre eles, empurrando a carne através do seu próprio corpo antes de voltar para o mato e repetir o processo.(uma suposta bulimia).


Doppelsauger

Nas proximidades de Hannover, Alemanha, o Wends (Ocidental eslavos) tinham crença em um tipo especial de vampiro que eles chamavam a doppelsauger, um nome alemão que significa literalmente "duplo-sucker".

É suposto ser o espírito de uma criança que novamente havia mamado nos peitos de sua mãe depois que ele tinha sido desmamado. Se uma criança morre em tal condição, então em seu túmulo ele consome a carne de seu própris coração. Depois, vive presa em um membro da sua família, levando a pessoa a perder peso rapidamente, as vezes até mesmo levando a morte.


Medidas preventivas com essa criança incluem:

  • Colocar uma moeda entre os dentes do cadáver.
  • Colocar uma placa semi-circular sob o queixo do cadáver, para que a boca não pode chegar ao peito.
  • FEITOS POSITIVOS certeza que o pano de seu enterro vestuário não tocar os lábios do cadáver.

Alp

Também conhecido por: Mare, Trud

Local


Germany Alemanha

Descrição

invisível, mas sim uma criatura demoníaca que pode penetrar em uma casa e pode se esconder no menor buraco.

Elemento

Ar


Amigos / Predator / presas


O Alp criatura é um mal que podem estar associadas a uma bruxa que pode enviá-la para causar corrupção e diversos males


Comportamento

Ele pressiona sobre as pessoas que dormem, para que não possam proferir um som.Estes ataques são chamados de Alpdrücke (pesadelos).Alpes frequentemente cavalgam seus cavalos durante a noite, e na manhã seguinte você pode ver como eles estão esgotados.


Poderes

Quando uma alp pressionar contra você, você pode colocar o polegar na mão, e ele terá que recuar.Em Zwickau eles afirmam que a alp vai longe se alguem convida-lo para o café da manhã seguinte.Eles também podem ser repelidos com cabeças de cavalo(de madeira,ferro, etc.. não vá matar um cavalo e colocar na sua mesa =D).Quando uma enfermeira troca as fraldas de uma criança, ela deve fazer o sinal da cruz e abrir uma esquina, de outro modo, a alp irá re-fraldar a criança.Existem algumas bruxas que pode enviar um alp àqueles que estão zangados com ódio ou apenas os seus pensamentos.Ele sai de suas sobrancelhas, parecido com uma pequena borboleta branca, e se senta sobre o peito em um sono, você diria para um alp que está pressionando-lhe, "Trud, vem amanhã, e vou dar-lhe alguma coisa!" então, ele irá imediatamente ira chegar no dia seguinte, sob a forma de um humano, a fim de conseguir alguma coisa.Ou você pode chamar-se-lhe, "Vem comigo amanhã e bebidas", então a pessoa que lhe enviou o alp terá que vir.

Yan-Gant-y-tan

Yan-Gant-y-tan é um demônio da Bretanha (França).

Aparência

Yan-Gant-y-tan é frequentemente descrito como um velho troll hirsuto ou viloso Wildman. errantes as noites em Finisterra, mas a única forma de distinguir-lo de outras criaturas, são as cinco velas na sua mão direita.

Poderes

Muitas vezes ele foi visto pelas estradas e em caminhos florestais.Reunião ele é dito ser um mal presságio. Uma maneira de evitar o mau presságio de Yan-Gant-y-tan é a de deixar um pequeno saco de ouro ou em torno de uma cadeia que viajantes pós Yan-Gant-y-tan deixar sua casa e para outro dia.

Em contraste com a sua natureza como um mau presságio, afirma-se que o farol deve ficar sem luz, por capricho, ele pode aparecer e dar cinco velas para uma pessoa que não tem nenhuma, iluminação, assim,mostrando o caminho para um viajante pelo resto da noite.

Vouivre

O Vouivre é um monstro híbrido na mitologia francêsa.

Descrição

O Vouivre é um enorme monstro do sexo feminino com escamas verdes e brilhantes que dá um baixo e largo estranho som musical como ela voa.Ela usa uma coroa de pérolas e um anel em ouro a sua cauda, que também toca.Mas o mais estranho de tudo é a sua cabeça de dragão com a seu brilhante e um grandes olhos de rubi. Este olho luminosos ela remove quando toma banho, tornando-se cegos para si apenas por alguns minutos.

Comportamento

O Vouivre habita uma caverna e pode respirar fogo. Ele guarda um tesouro e devora as pessoas que vêm para espreitar o tesouro.Em outras versões, ela vivia em um rio.





Tarasque

No sul da França, perto da cidade de Nerluc ( "Lago Negro"), nas margens do rio Rhône, ao norte de seu antigo pantanoso delta, entre Avignon e Arles, vivia um grande monstro chamado de Tarasque, tinha quatro patas com uma enorme carapaça em suas costas, com pontas, terminando em uma ponta na cauda que parecia uma flecha (Shuker, dragons, p.100-103). O Nerlucians tentou matar o Tarasque com uma lança e arremessado pedras a partir de doze catapultas, mas não era possivel fazer um impacto sobre ele.

Descrição

O Tarasque com o corpo semelhante ao de um boi cargo e com pernas pernas com enormes garras que pareciam a de um urso. Suas costas eram como uma tartaruga com escudos foram que foram cobertos com pontas curvas, enquanto o resto de seu tronco foi blindado estreitamente com sobreposição escalas. possuia uma a cauda longa e curva como a de um escorpião, e cabeça como a de um leão (o que exclui um crocodilo), mas orelhas de um cavalo e uma expressão como a de um velho amargo.De acordo com Jacques De Voragine em "The Golden Legend" (cerca de 1255, foi "um dragão, haif animal, halffish, mais amplo do que um boi, mais do que um cavalo, e com os dentes que pareciam espadas, o tamanho dos chifres, que suportavam um escudo em ambos os lados ".


História

Provençal tradição cristã que reconta Martha, Marie-Magdeiene, Lázaro e outros santos (bem como catorze bispos) foram jogados em um barco aberto, sem velas ou remos em 50 Palestina, disse que estavam a ter desembarcado na Camargue cerca de 48 dC. Martha subiu e chegou a Rhône Tarascon onde um monstro horrível vivia em um lado do rio, o Tarasque. Ao ser implorastes pelo povo de Tarascon, Santa Martha capturou o monstro e entregou para eles, ela rasgou em pedaços e em seguida foram convertidas para a nova religião. Santa Martha liquidada em Tarascon, onde morreu em 68 dC.As relíquias de Santa Martha estavam escondidos para evitar a fúria destruidora dos Sarracenos. Em 1199, uma bela igreja românica foi consagrada em seu nome.Muitos fervorosos peregrinos vieram para rezar antes do túmulo do Santo, e foi, portanto, muito naturalmente que mosteiros, as casas de oração e meditação, cresceram nesta área.





Peluda

O Peluda (algumas vezes chamado de Salsicha Besta ou La Velue) é um dragão-como besta que aterrorizado a cidade de La Ferté-Bernard, França, nos tempos medievais.

Etymology

Peluda é o Português para "peludo".

Descrição

Dependendo da história, ele era parecido com um porco-espinho-como órgão ou uma bagunça de cabelo-como projeções pendurados em seu corpo que foram efetivamente ferrão-viravam tentáculos que poderiam erigir em penas.Consistentemente, foi dito ter possuído espinhos venenosos que ela poderia atirar fora de seu corpo, uma serpente do pescoço, cabeça e cauda grandes,e uma cor verde.

Poderes

O Peluda foi dito ser capaz de seguir as proezas, que variam entre os contos:


* usava suas pernas como se fossem flechas.
* Invulnerabilidade, exceto para a sua cauda.
* Criando inundações, intensificando os rios.
* Um único ferrão a partir de sua cauda foi letal para um adulto completo.
* Respira fogo como um típico dragão.
* Cuspir um poderoso fluxo de água ou ácido.

História

O lore propôs que a besta fosse levada a Arca de Noé mas o acesso foi negado, mas sobreviveu à inundação bíblica, procurando refúgio em uma caverna perto do rio Huisne.Depois de muitos anos, ele retornou ao alvoroço em todo o campo, com a sua respiração flamejante e habito de devorar ambos animais e seres humanos.Ele foi finalmente derrotado depois que matou noiva de um homem.Ele acompanhou-a para baixo e cortou a cauda.Este foi o único ponto vulnerável sobre a besta, e ela morreu imediatamente.

Morgen

Morgens, Morgans ou Mari-Morgans disse que estão a atrair homens e os afogam.

Descrição

O Morgens são eternamente jovens, e como as sirenes se sentam na água e pentea os cabelos sensualmente.

Comportamento

Mari-Morgans atrai os homens para a sua morte pela sua própria beleza, ou com glimpses subaquática de jardins com edifícios de ouro ou de cristal.Eles também são acusado de causarem inundações que destroem culturas ou aldeias.


Famosos Morgens

* Na história do afogamento de YS, uma cidade na Bretanha, a filha do rei, Dahut, é considerada responsável pela inundação que destruiu a cidade. Ela era um mar Morgen.
* Em Arthurian a lenda da "Dama do Lago" é denominada "Morgen".
* A origem do Morgan le Fay pode estar nestas bretão mitos.
* Contos de Morgens são preservados no Inglês rural, como o de um ocidental Somerset, onde um pescador adota um bebê Morgen.

Korrigan

No Celtic (especialmente Bretanha) folclore, um Korrigan ou Corrigan é um elfo-como espírito.Há vários tipos, alguns dos quais são os Korils, Poulpikans, Teuz, e Kornikaned.

Descrição


Korrigans ter cabelo bonito e olhos vermelhos.Às vezes, representado com dois chifres, os pés de uma cabra e garras como a de um gato.Estes poucos homens são capazes de inflar a uma enorme dimensão.

Origem


Bretanha, Cornualha.

Família

Existem várias espécies de Korrigan.Kornikaned das florestas, Kornikaned em charnecas, Korils em pântanos e Teuz preferem humanos,casas cujos moradores são humanos.

Elemento


Terra

Poderes / Fraquezas

Apesar de seu pequeno tamanho, eles são mais fortes do que 2 homens.Eles conseguem prever o futuro, mudar de forma, e avançar em velocidade relâmpago.Como sirenes e sereias, elas cantam e penteam seus cabelos longos, e eles assombram mananciais e as águas.

Elas têm o poder de fazer os homens se apaixonar por eles. Em muitos contos populares, eles estão ansiosos para enganar os imprudentes mortais que querem velos dançar ou a cuidar de um tesouro, e gostam de roubar crianças humanas.Na noite de 31 de Outubro (All Souls' night),estão à espera de vítimas em lagos e pântanos.

Locais

Sob Karnach e Plendren (francês Bretanha) e os penhascos ao longo da costa Bretanha.

Comportamento

ladrões e bandidos, que roubam os seres humanos, crianças.adoram dançar a noite toda em torno de círculos e festas.Eles odeiam sacerdotes, igrejas e, especialmente, a Virgem Maria.

Crenças


Por vezes são descritos como importantes princesas ou druidesses que se opunham ao cristianismo quando os Apóstolos chegaram ao converter Bretanha.

Iannic-ann-Od

No folclore bretão, Iannic-ann-Od são almas perdidas daqueles afogados no mar e nunca se recuperaram. Eles são ouvidos ao longo das costas durante a noite chorando, "Iou! Iou!".

Gargouille

O gargouille foi um dragão mitológico da água originádo da França.

Descrição

O Gargouille é descrito como um monstro gigantesco com um longo pescoço, um focinho fino e os olhos vermelhos que brilham na escuridão.

História

Das águas do rio Sena, um monstro com uma cabeça grande aparece em um dia e começa impiedosamente a fazer solo da região inteiro ficar inundado.Na lenda, Saint Romain, o arcebispo de Rouen,atraí o monstro para terra através de um presidiário e, em seguida, faz uma cruz com os dedos para domar o monstro. Este gesto imediato hipnotiza a criatura.Ele então levou-a ate a cidade onde foi abatida. Alguns contam que a criatura foi queimada.

A criatura foi, então, foi esculpida em edifícios e foi utilizada como água de drenagem,ai então surge a criação do moderno "gárgula".

A desbravadora destruição da criatura é semelhante ao de A Tarasque e Peluda.

Dahu

O dahu é uma criatura imaginária no folclore montanhas dos Alpes, em França, Suíça e do norte da Itália.

Variações regionais sobre o seu nome inclui dahut ou dairi no Jura, darou nos Vosgos darhut ou na Borgonha, também chamado de um tamarou em Aubrac e Aveyron).O dahu filhote é chamado um dahuo

Descrição

No folclore francês, o dahu tem a aparência de um cervo ou íbex, mas com a característica principal que é seus pés em um lado do seu corpo são mais curtos do que no outro lado.Isto permite-lhe caminhar na vertical, sobre as íngremes encostas das montanhas.Só pode caminhar ao redor da montanha, em uma direção.a várias denominações para diferentes animais, incluindo o laevogyrous dahu (que tem as pernas mais curtas, no lado esquerdo, e assim vai ao redor da montanha no sentido anti-horário) e as dextrogyre dahu (que tem as pernas mais curtas do lado direito, e assim vai ao redor da montanha no sentido horário).isto faz com que raramente as duas espécies se cruzarem segundo folclore francês.

Atingir um dahu

A caça para o dahu é uma brincadeira popular com turistas provenientes de esqui.

Francês pranksters afirma que a captura de um dahu implica em ter uma pessoa no fundo da encosta da montanha e uma pessoa que é boa em imitar os soms que o dahu produz na forma de ganhar a atenção do dahu para que ele se vire.Quando o dahu se virar, perde o seu equilíbrio e rola para baixo a colina para que pessoa com o saco no fundo da colina possa o capturar.

Outro método é ter pimenta no terreno e uma grande pedra, quando o dahu pasta, vem a pimenta, que o faz espirrar e bater-se contra a pedra.

Croquemitaine

O croquemitaine ou croque-mitaine é o equivalente do bicho-papão no folclore da França.

Também conhecido como: ratepenate, miare-Couette, carabibounet, papotchantel, micaraouda, ...

Ele é muitas vezes visto junto de sua esposa, Dame Croquemitaine (ou Vipérine) e seu servo, Bras-de-Fer (ou Mordillard, brique-à-Brac).

Bigorne

O bigorne ou bicorn é um mítico monstro no folclore da França.

Descrição

O bigorne é um grande, gato gordo com dois chifres.

Comportamento

A besta era conhecida a crescer na vida através de gordura muito boa devorando o que via pela frente mas principalmente devorando maridos assim sendo cada vez mais "gordo" pela abundância de tal especie.

Barbegazi

Gnome-Barbegazi são como as pessoas que habitam as montanhas Alpes entre a França ea Suíça.

Descrição


São como outros gnomos, exceto pelas grandes patas que lhes dão as vantagens de serem utilizadas como esquis.Os pés do Barbegazi lhes permitem deslizar rapidamente em toda a neve, não importa quão pulverulenta seja - mas também os pés podem ser usados para cavar túneis.Caso de necessario,um Barbegazi pode cobrir-se com neve em segundos, e cavar túneis não importa o quão profundo ele seja para ser enterrado.O seu cabelo é congelado e se assemelha ao gelo que o cobre.Ele se comunicam através de longas distâncias por uma espécie de estranho som que pode ser confundido com o assobio do vento através das montanhas e picos.


Lugar


Eles vivem em uma rede de cavernas e túneis nos altos cumes, onde também vivem durante o verão.Devido a isto, Barbegazi raramente são vistos quando a temperatura fica acima de zero.os poucos exemplares que foram capturados pelos montanhistas (ou pelo confusão feita por Caçadores de Yeti)morreram depois de apenas algumas horas de cativeiro.As entradas para suas cavernas são minúsculas aberturas protegidas por cortinas de gelo.


Comportamento


Barbegazi são conhecidos como os guardiões das montanhas e são geralmente amigáveis com o homem, e muitas vezes ajudam aqueles que estão perdidos e morrendo de frio nas montanhas. Eles também gritam para avisar os montanhistas dos próximos avalanches, embora eles próprios desfrutam bastante do esqui na neve.

Ankou

Ankou é uma personificação da morte principalmente na mitologia de bretão.

Origem


Diz-se que ele é aquele que recolhe as almas dos mortos e auxilia-os na sua viagem para o outro mundo, em seu antigo raquítico carrinho. O carrinho é puxado ao longo, que por dois cavalos, um dos quais é velho e magro, enquanto o outro é jovem e forte.Ou por quatro cavalos negros de idade indeterminada.

Aparência

Segundo a lenda Ankou é alto, e usa um chapéu de grande aba e um longo casaco. Alguns contam que ele tem dois companheiros, que estão em forma de esqueletos em algumas versões, seguindo o seu carrinho por de trás para jogar as almas para dentro.

Existem muitos contos envolvendo Ankou.De acordo com alguns ele era o primeiro filho de Adão e Eva.

Um disse que havia bebido e andavam em três amigos para casa de noite, quando deparei com um homem velho em um carrinho raquítico.Dois dos homens começaram a gritar em Ankou e, em seguida, atirar pedras, quando quebrou o eixo sobre o seu carro que fugiu.

O terceiro amigo sentiu mal, e assim por querer ajudar Ankou, que apareceu pela primeira vez um ramal para substituir o eixo quebrado e, em seguida, deu Ankou chuteira-atacadores para amarrar-lo para o carro com.Na manhã seguinte, os dois amigos que estavam atirando pedras em Ankou foram mortos, enquanto o que ficou para ajudar só tinha o cabelo que virou branco.Ele nunca iria falar em detalhes sobre como isso aconteceu.

Tonttu

Tonttu é uma versão finlandesa do sueco tomte.

descrição

Tanto tonttu e tomte estão relacionados com palavras tontti (finlandês) e tomt (sueco). Eles significam um pedaço de terra, sobre o qual se constrói uma casa e mais tarde, um local protegido pelo espírito,de um tonttu.

Família

Tonttus é um Haltija Maan (Haltija de terrenos) e pertencem à família de haltijas.

* Kotihaltia (elfo doméstico, do lar, gnomo) é a palavra para uma tonttu que mora em cada casa.Ele cuida da casa, mas também é importante tratá-lo com respeito.

* Saunatonttu vive na sauna e a protege, mas também garante que as pessoas não poderão se comportar indevidamente nela.

* Joulutonttu Ao contrário de alguns elfos de Natal,o finlandês Joulutonttu é pensado para não ter grandes orelhas.

Maahiset

Maahisets finlandês são anões-terra ou como seres-espíritos, que por vezes podem ser beneficentes, mas de vez em quando ser maldosos, como os seres humanos Eles também são chamados Maanalaiset. Eles são semelhantes aos lituanos Kaukas ou Aitvaras.

29 de jun. de 2009

Hiisi

Hiisi Tutelares são uma espécie de aguardente em mitologias na zona do Mar Báltico, especialmente na Finlândia.

Aparência

O chefe Hiisi é ajudado por um menor número de demônios chamados hiiet no Kalevala. Na maioria das vezes eles são considerados como maliciosos, ou pelo menos muito assustadores.Posteriormente, o aspecto original da natureza foi diminuído, e eles passaram para folclore como puramente espíritos malignos.De acordo com essa visão mais tarde, Hiisi eram muitas vezes de pequena dimensão, em algumas ocasiões gigantescas.

Locais

Eles são encontrados perto de lugares salientes promontório(“promontório” significa cabo formado de rochas elevadas), lugares úmidos e escuros, grandes pedras, buracos, bosques, montanhas, e outras características geográficas ou em lugares pavorosos e assustadores.

Poderes

Hiisi poderia viajar em uma ruidosa procissão, e atacar as pessoas que não dão lugar para eles.Se alguém deixou a porta aberta, uma Hiisi poderia entrar e roubar alguma coisa.Se você fosse perseguido por um Hiisi você deve procurar a segurança em uma área cultivada. No folclore, áreas cultivadas, sâo áreas que foram abençoados em contraste com a santidade pagã residentes no fabuloso e proibindo características das matérias da natureza, eo mal hiisi não poderia dar passo um dentro áreas santificado pela cultura humana.

Pré-históricamente estruturas de pedras e grandes pedras foram pensados para ter sido erguidas por Hiisi ou gigantes.O finlandês termo para uma sepultura da Idade de Ferro (que consiste em uma pilha de pedras) ainda é um chamado hiidenkiuas, Hiisi da pilha de pedras.

Haltija

Haltija é um espírito e, muitas vezes, gnomo ou elfo-como criatura em finlandês mitologia, que guarda, ajuda ou protege alguma coisa ou alguém

Alguns haltijas são divididas em corridas ou pais, que são chamados väki.Existem diferentes tipos de väkis de haltijas, como veden väki (água folk) ou metsän väki (floresta folk).

Alguns väkis de haltijas:
  • Väki de floresta (metsän väki) significa haltijas de floresta. Their leader is Tapio, the king of forest. O seu líder é Tapio, o rei da floresta. Significa, também, poderes mágicos da floresta.
  • Väki de água (veden väki) significa haltijas de água.O seu líder é Ahti, o rei do mar. Veden väki também é mágico poder da água que pode tornar as pessoas doentes ou curá-los.
  • Väki da mulher (naisen väki) é geralmente entendida como especiais poderes mágicos das mulheres
  • Väki de morte (Kalman väki) significa fantasmas e espíritos, mas também poder mágico que pode ser encontrada a partir de cemitério. Este poder pode tornar as pessoas doentes, e também pode ser usada contra outras pessoas.
  • Väki de incêndio: (tulen väki) significa espíritos do fogo, mas também as forças destrutivas do fogo e do poder curativo de ar quente de sauna
  • Väki de montanha (vuoren väki) significa geralmente mal haltijas dos montes e grandes pedras
  • Väki de madeira (puun väki) significa corrida de haltijas de árvores, e também poder dos materiais de madeira, que pode causar dor, por exemplo, se você é atingido por objeto de madeira
  • Väki de ferro (raudan väki) significa haltijas de ferro, que podem machucar as pessoas que são atingidos por lâmina armas.Väki de aço também pode ser comandado a cicatrizar as feridas que eles fizeram.


Mesmo os seres humanos têm o seu pessoal haltijas, que estão protegendo seus espíritos como anjos no cristianismo.Um deles é Luonto, que significa "natureza".O Tonttu ou Maan Haltija (Haltija de terra) é considerada como um agregado espírito.

Haltija väkis de diferentes ambientes e materiais foram pensados para estar em conflito uns com os outros.Por exemplo, quando a madeira é queimada, é um assalto em que väki de fogo está batendo no väki da madeira.Väki do fogo pode ser usado para assustar outros väki .Por exemplo, se você fosse feito por maus väki de água, que acompanham você enquanto você estava nadando, este väki e a doença poderia ser eliminada em suana que tinha um monte de väki de fogo.

Ajattar

Na mitologia finlandesa, Ajattar (também soletrada Aiatar, Ajattaro ou Ajattara) é um espírito conhecido como "Diabo dos Bosques". É um mal espírito do sexo feminino que se manifesta como uma serpente ou dragão. Ela espalha doenças e pestilências, qualquer um que olhar para ela fica doente.

Ajatar está relacionado com o lituano Aitvaras e ai o estónio, Äijo ou Äijattar.Ela é, em alguns aspectos, semelhante à babilônico Tiamat, dragão mãe dos deuses e deusas.

A palavra "ajatar" é possivelmente derivado do verbo ajattaa, "tornar a prosseguir", do finlandês ajaa palavra, "para prosseguir".

Pixies

Pixies são criaturas míticas do folclore Inglês as vezes também referidos como piskies / piskeys ou a pouca gente.


Descrição

Eles são geralmente são descritos com orelhas pontudas e, muitas vezes, vestindo uma roupa verde e chapéu pontudo.Às vezes os seus olhos são descritos como sendo apontados para cima.

Poderes

Alguns pixies usam pó mágico, que é deixada nas suas pegadas ou flutuando atrás deles como eles voam.

Diz-se que, se aparecerem para viajantes sentiram o feitiço mágico, eles podem transformar os seus casacos dentro para fora para confundi-los e fugir, uma técnica normalmente utilizada para todas as fadas.


Comportamento


Pixies são ditos que fazem truques para divertir as pessoas, por exemplo, roubar seus pertences ou pegando coisas para eles.À noite, eles roubam cavalos (como muitos fadas) e trazem de volta antes do amanhecer, deixando apenas emaranhadas Manes (pegadas) , como prova da brincadeira.

Em Dartmoor, em Devon, viajantes que ficaram perdidos na charneca eram por vezes disse ter sido "pixie levou", em outras palavras, desviaram deliberadamente pela pouca gente.

Aqueles que deliberadamente seguem os pixies as vezes desaparecem sem deixar rastro.Por exemplo, um trabalhador agrícola de Rowbrook, situado na íngreme, arborizadas margens do rio Dart vale, é dito que foram atraídos para baixo para o rio por vozes misteriosas, chamando o seu nome: «janeiro Coo '.Ele nunca foi visto novamente.

Locais

Eles são considerados particularmente concentrados nas áreas em torno de Devon e Cornwall.

Cultura

Mesmo dentro de memória viva, algumas famílias rurais deixam pequenos brindes, tais como tigelas de alimentos ou de pires de leite, para a pixies, a fim acalmalos.Quando mostrado este respeito e atenção, pixies iria ajudar a família, as vezes, mesmo por arrumando o lar durante a noite

Pixies também podem ser repelidos por objetos feitos de ferro como o contacto com o metal é dito para prejudicá-los, uma outra característica em comum que partilham com outras fadas das ilhas britânicas.


Laidly Worm de Spindleston Heugh

O Laidly Worm de Spindleston Heugh também conhecido como O Laidly Worm de Bamborough, é um Northumbrian folktale sobre uma princesa que se transformou em um verme.

História

No Reino de Northumbria, uma espécie tem um rei cruel e uma bruxa como sua rainha depois da morte de sua esposa. O filho do rei, Childe Wynd, tem ido viajar em auto mar, mas sua filha é transformado em um verme pela bruxa. O feitiço só pode ser quebrado por um beijo de Childe Wynd, o príncipe, que está ausente em uma terra além do mar. O príncipe volta e beija a princesa libertando-a a partir da maldição da bruxa mas inferlizmente o principe é transformado em um sapo.

Herne o Caçador

Na mitologia Inglêsa, Herne o Caçador é um fantasma que assombra à Floresta e Windsor Windsor Great Park Royal Inglês no condado de Berkshire.

A lenda

Herne é dito ter sido um caçador empregado do Rei Richard II e em torno de Windsor Floresta.Ele salvou a vida do Rei, quando foi atacado por um veado branco, mas foi mortalmente ferido no próprio processo.Um bruxo local o trouxe de volta a vida com seus poderes mágicos, pegou a galhada do animal morto e as colocou na cabeça de Herne.Em contrapartida, porém, Herne teve de abandonar a sua caça competência. Encontrando-se sem a vida e sem poder faze o que ele amava, Herne foi louco e correu para a Floresta.Ele foi encontrado no dia seguinte, morto pendurado em um solitário carvalho.

Gytrash

O Gytrash é um animal espectral conhecido no norte da Inglaterra, que assombra solitárias estradas e assusta as pessoas perdidas ou as vezes quando "gosta" de sua vitima a guia para o caminho correto.

Em algumas partes de Lincolnshire e Yorkshire a gytrash era conhecido como o 'Shagfoal'.

Descrição

Ela aparece na forma de um cavalo, uma mula, ou um cão com os olhos que brilham como quem queima carvão.Desta forma acreditavam que a besta era puramente maléfica.


Comportamento


Eles normalmente são temidos, mas eles também podem ser benevolente, guiando viajantes perdidos para o caminho certo.

Grindylow

Comportamento

Grindylows agarram as crianças pequenas com seus longos braços e dedos e os devoram, se eles chegaram perto da borda das lagos, pântanos, ou lagoas.dizem que são semelhantes espíritos.


Crenças


Grindylows foram utilizados como um truque para manter as crianças longe das águas frias na região.

Dragão de Mordiford

O dragão verde do Mordiford é uma besta que aterrorizava a área em torno Mordiford, Herefordshire.

Descrição

O dragão foi descrito como um Wyvern de cor verde.

História

Houve uma menina chamada Maud.Que nos bosques de(Haugh Madeira), ela descobriu um pequeno dragão verde bebê. Quando ela levou o dragão para casa, seus pais ficaram horrorizados e disseram-lhe para se livrar dele. Ela secretamente desobedeceu, mantendo o dragão escondido e alimentando o com leite. O dragão cresceu, tomando refúgio em Haugh Wood.Quando tinha fome ia a empresa ao longo Serpent Lane na busca de vacas. Muitos tentaram acabar com a criatura, mas nimguem conseguiu, até que um criminoso condenado, conhecido como Garnstone,se ofereceu para se livrar da criatura em troca de sua liberdade.aproximando-se do dragão, ele pulou em um barril cidra que tinham sido coberto em laminas de aço. Quando o dragão tentou esmagar o barril com seu corpo, foi cortada em vários pedaços.

Dragão de Loschy Hill

O Dragão da Loschy Hill ou Nunnington dragão é um legendário monstro do folclore de Yorkshire, Inglaterra.

Descrição

Este dragão era conhecido por ter uma língua com um veneno letal e dentes que estavam com fama de ser igual ao tamanho de uma espada.

História

Peter Loschy usava uma armadura que foi fundida com varias lâminas afiadas.Quando o dragão enrolado em volta dele foi cortado em pedaços pelas lâminas e pela espada de Loschy.

Mas o dragão Nunnington tinha o poder de regeneração após o corte as partes eram mantidas e reconectandas para se tornar inteiro novamente. Então, Peter cortou e atiru longe a língua até que ele foi picado em pedaços, enquanto o seu fiel cão transportou as partes para uma colina sobre uma milha de distância, isto impediu a sua regeneração.Diz-se que o cão estava tão feliz por servir ao seu mestre que, após completar a tarefa ele lambeu o rosto de seu mestre. Infelizmente isto serviu como um mal presságio para ambos, com o veneno tomando conta.Ambos foram enterrados na Igreja de Nunnington.

Cauld Lad de Hylton


O Cauld Lad de Hylton é o fantasma de um alegado rapaz assassinado, com fama de assombrar as ruínas do Castelo Hylton em Sunderland, norte da Inglaterra.

Os eventos começaram no Século 16 ou 17. e há diversas lendas relativas ao fantasma e suas origens. Uma história afirma que o garoto foi capturado por cortejar Hylton a filha do barão,e foi morto.


O barão rebelado foi dito que teria


* decapitado o menino


* atingiu o menino na parte de trás da cabeça com um pedaço de pau, atingindo um uma parte que havia sido ferida (e enfraquecida) no dia anterior, causando um golpe fatal


* ele esfaqueou com uma faca de um vizinho.


ele então jogou o corpo em uma profunda lagoa
Alguns meses mais tarde, o corpo foi recuperado.O barão foi julgado por Skelton pelo homicídio,mas ele tinha uma falsa testemunha.Um antigo trabalhador agrícola afirmou que o barão tinha contratado o menino para remover uma ferramenta a que estava no inicio da prateleira do celeiro,eo menino tinha caído, ferindo-se seriamente no processo.O barão tinha tenta socorrer as feridas, mas o menino tinha morrido.É no registro de Robert Hylton,Barão Hylton foi perdoado em 1609.

Pouco depois, acontecimentos estranhos começaram a ocorrer no castelo. A cozinha seria bagunçada deixando à noite tudo numa confusão, ou desarrumado se deixado em odern.Uma pessoa levaria invisìveis quentes cinzas de lareiras,e deitava sobre elas, deixando uma impressão de um corpo. panelas e potes eram esvaziadas e jogados no chão.
Depois de um tempo, um cozinheiro permaneceu até a meia-noite para ver quem estava causando os transtornos. Ele viu o fantasma de um rapaz nu, e ouvi-lo chorar "Estou frio" ( "Eu sou frio"). O cozinheiro e sua esposa deixaram um manto quente para o fantasma, e na próxima noite eles ouviram, "Aqui está um manto e aqui está um capuz, o Cauld Lad de Hylton irá fazer mais nenhuma travessura." O fantasma desapareceu e as estranhas ocorrências cessaram, embora até agora as pessoas afirmam ter ouvido os gritos fantasmagóricos de Cauld Lad.

Black debulhar


Black debulhar ou descascar Velha é o nome dado a um Inglês fantasmagórico Black Dog, que é dito a percorrer a Norfolk, Essex e Suffolk litoral.

origem


As lendas do Black debulhar remontam ao tempo dos vikings baseado no enorme cão de guerra de Odin e Thor 'Shukir'.Alguns muitos grandes cães vieram para a Grã-Bretanha há milhares de anos, juntamente com os Vikings em seus navios.


Descrição

A característica mais evidente relatados durante séculos os seus maléficos olhos (ou em algumas variantes da lenda de um único olho) que estão em vermelho ou alternativamente verde. Eles são descritos como sendo "assustadores". Segundo relatos, a besta varia em tamanho e de estatura, do que simplesmente um grande cão de ser do tamanho de um cavalo.Às vezes, pelos tao negros quanto a noite, e em alguns outros momentos ele parece flutuar sobre um tapete de névoa em vez de correr.


Comportamento


Diz-se que a sua aparição tras maus presságios para o espectador, embora nem sempre.Muitas vezes, o Black debulhar assombra suas vítimas fora de seu juízo, mas depois as deixa sozinhas para continuar a viver vidas normais.A casca preta se refere, então, como o Doom Dog.

Black Annis


Black Annis é um escocês / Inglês lendário azul-enfrentou amendrontar que vive em uma caverna na Dane Hills, Leicestershire.
Outros nomes

Black Anna, Black Anny, Black Agnes, Cat Anna, Gentle Annie Anna Negro, Negro Anny, Black Agnes, Anna Cat, Gentle Annie

Origem

* Seu nome pode muito bem ter vindo de Agnes Scott, uma freira Dominicana, que viveu perto de Swithland em Leicestershire, uma suposta colônia, que é supostamente tenha sido próximo de Dane Hills, onde esta a cavernaNegra de Annie's ( "Black Annis' Bower"). Agnes morreu em 1455 e seu túmulo ainda pode ser visto na igreja de St. Leonard's.


* Outros estudiosos dizem que o nome é muito mais antigo e, provavelmente de origem celta, com base em uma diabolização de uma deusa celta conhecida como diversas Annis, Ana, Anu, Dana e Danu.Muitos deuses pagãs, desde o pré-saxónico vezes exigiam tributos, sob a forma de sacrifício.A incapacidade de oferecer o sacrifício acarretaria em punições severas.

* Ela é, por vezes, na Escócia, é conhecida como "Gentle Annie", não porque ela foi 'simpática' ou algo da espécie, mas porque se considerou simpatica (tal como para outras fadas) seria de certa forma uma maneira de simpatizar ela.


* Ela também é considerada um gato morto, como Annis também esteve associada com estes animais, por conseguinte, um dos seus muitos aliases', Cat Anna ".


Descrição

Ela tem um olho, pele enrugada azulada e é extremamente forte, com longas garras e dentes brancos afiados.


Comportamento


Ela disse particularmente que gostava das crianças, pelo menos em suas preferências alimentares, e seu hábito, quando ela não é a de pegar uma infeliz vítima viva antes do início da sua festa.Ela pode também chegar dentro de casas para arrebatar pessoas, que foi a razão pela qual as casas naquela área tinham pequenas janelas. Shepherds atribuía a ela a perda de cordeiros, e suas mães a perda de crianças.De acordo com um escritor local, as crianças de uma geração anterior ", que passou a correr em Dane Black Hills foi garantido que Anna leigos em esperar lá para ataca-los em sua 'casa'."

Lugar

Diz a lenda que ela usou suas garras de ferro para escavar no lado de um precipício de arenito, fazendo ela mesma uma casa lá, que é conhecida como Black Annis's Bower. Sua caverna foi dita ser decorado com a pele de suas presas, um macabro troféu sala cujo chão é cheio de ossos.Ao longo da gruta cresceu uma árvore de carvalho, nos ramos em que estava acostumado a pendurar as vítimas humanas, especialmente as crianças.


Segundo a lenda, a gruta que habitou Dane Hills, há muito tempo oculta. Até o final do Século 19, foi preenchida com terra, e uma habitação imóvel foi construída na década de 1920. Foi dito que mede 5 pés por 8 (1,5 metros por 2,5), com rebordos correndo ao longo dos lados, levando a um túnel, que conectado a gruta de Leicester Castle ou Leicester Catedral.
Um poeta local tem imortalizado o amendrontar e sua caverna:

Um carvalho, o orgulho de todos os musgos de Dell,

Espalha o seus amplos braços acima da célula rochosa;
E muitos,um arbusto com espinhos,
Proíbe a caverna secreta para invadir.

Tom Fool

Tom Fool era um assassino que é acusado de ter decapitado um carpinteiro. Ele também teria tido um assunto a resolver com a abadessa de Seaton Priorado.

Seu acreditase espírito está agora por alguns a assombrar o Muncaster Castelo.

Freybug

Freybug é um monstruoso Black Dog do folclore Inglês medieval, especificamente a partir de Norfolk.

Descrição

Como a maioria dos cães sobrenaturais preto, ela foi aproximadamente do tamanho de um bezerro,e aterroriza os viajantes por estradas.


Art/Ficção

O nome foi reutilizado em Final Fantasy XI.

28 de jun. de 2009

Besta de Bodmin

A Besta de Bodmin gato selvagem é um fantasma que varia na Cornualha, no Reino Unido.

Bodmin Moor
se tornou um centro de avistamentos com estes relatos ocasionais de mutilados animais mortos: a como gatos da mesma região veio a ser conhecido popularmente como a Besta de Bodmin Moor.
Houve também recente avistamentos em Hedge End, Southampton, Hampshire.

Descrição

A criatura parece uma pantera negra, em certa medida, mas outros descrevem-no como um puma.


Teorias


Alguns especialistas especulam que o animal poderia ser uma espécie de gato selvagem que era suposto ter-se tornado extinto na Grã-Bretanha há mais de um século.Mais provavelmente, os grandes felinos são panteras lince ou que tenham sido liberadas pelos seus proprietários privados ou fugiu de jardins zoológicos. Graças ao seu instinto de sobrevivência, têm sido capazes de sobreviver e reproduzir-se em algumas áreas desertas.

Arkan Sonney

Arkan Sonney fada são suínos da Ilha de Man, que é suposto trazer boa sorte, se um é para capturar-la.

Também conhecido por: Lucky Piggy

Elemento

Ar

Descrição

Suínos, com longos cabelos

Comportamento

Fujam qualquer humano

addanc

O addanc (também chamado adanc, addane, afanc, avançado, abhac, ABAC) é um lago monstro

origem

De galês mitologia celta que também aparece no folclore britânico.

Descrição

Sua descrição exacta varia, é descrito alternadamente como lembram um crocodilo, castor ou anão, e por vezes é dito ser um demônio.

Lugar

O lago em que habita varia; é dito várias vezes a viver em Llyn Llion, Llyn Barfog, perto da Ponte Brynberian ou em Llyn yr Afanc, um lago no Betws-y-Coed que foi nomeado após moradores avistarem a criatura.

Poderes / Fraquezas

De acordo com uma versão do mito, também apresentadas por Iolo Morgannwg, que localiza-lo em um Llyn Llion, Hu Gadarn's bois arrastou o addanc para fora do lago, quando ele estava fora da água,ele era impotente e poderia ser morto.

Um mito diz respeito que foi proferido por uma donzela indefesa que deixá-lo dormir sobre seu colo, enquanto ele dormia,aldeões vinculados a criatura observavam.A criatura foi despertada e ficou furiosa esmagando a donzela, em cujo colo ainda descansava. Finalmente, foi arrastado para fora do lago e morto por Peredur.

História

O addanc foi uma monstruosa criatura que, como a maioria dos monstros lago, foi dito qualquer tolo o suficiente para cair ou nadar em seu lago.

De acordo com uma versão de uma lenda como addanc apresentadas por Iolo Morgannwg sua thrashings causou enormes inundações que, em última instância, afogou todos os habitantes da Grã-Bretanha para salvar duas pessoas, Dwyfan e Dwyfach, das quais a mais tarde habitantes das ilhas britânicas descendentes.

Dip

Na mitologia de catalão, Dip é um mal,cão preto peludo, um emissário do Diabo, as pessoas que suga o sangue.

À semelhança de outras figuras associadas com demônios em catalão mito, ele é um coxo na perna. dip é retratado no brasão de Pratdip (tornou El Prat), uma cidade perto de Tarragona, Catalunha

Zilant

Zilant ou Ajdaha é um lendário dragão em Turcas (tártaro) e russo, que é mencionado na mitologia lendas sobre a fundação de Kazan.

Família

Zilant é frequentemente confundida com AQ Yilan (White Snake), que é o rei das serpentes, bem como a medieval basilisco.

Descrição

Early russo representam Zilant com uma cabeça, quatro pernas de frango, um pássaro de corpo e uma serpente de cauda. A percepção do moderno Zilant entre os cidadãos de Kazan, hoje, é fortemente influenciada pela cultura ocidental moderna cidadãos e muitos imaginam Zilant ser mais um clássico ocidental Wyvern ou dragão como retratado nos filmes.


Comportamento


Yilan ou Sahmara aconselhou e ajudou épicos heróis, batirlar, muitas vezes, dando-lhes presentes.* No que diz respeito à sua influência benéfica sobre o homem, o White Snake é semelhante ao dragão chinês. Segundo a IDEL-Ural crenças, qualquer serpente que sobrevive há 100 anos se transforma em Ajdaha dragão.Para Kazan russos, Zilant tinha conotações negativas, como era representado como um dragão eslavas e não uma cobra.

Origem

Após o século 16. Russos adquiriram esta lenda de Tártaros. Hollander Carlus Allard notar que o César de Tártaros tive duas bandeiras e Zilant foi retratado em um deles, o mais provável a bandeira de Kazan.

Estes voar cobras também foram conhecidos na Bolghar, Suar, Bilär e outras cidades da Bulgária do Volga.Na maior parte dos casos, essas cobras foram benevolentes.No entanto, na fronteira fortalezas de Kazan, Alabuga e Cükätaw, lendas sobre monstros voando floresceu. Um especial sobre a fortaleza Shishma rio era conhecido como Yilantaw, mais tarde russificado como Yelantovo. Muitos estudiosos acreditam que Zilant, tal como outros que adoram cobras, simbolizavam o mal governantes dos povos vizinhos pagãos. A lendária queima das serpentes em maio simbolizam a vitória do Islã sobre paganismo.


Histórias


* Uma linda donzela residente de Old Kazan. Ela tinha de obter a água do rio e se queixou a khan que local que era a capital foi mal situado. Ela o aconselhou a mudar a cidade para o bairro do Zilantaw Hill, o khan concordou. No entanto, o morro foi infestado com inúmeras cobras que eram "stout como um diário".O seu líder era um gigantesca serpente de duas cabeças, ou seja, Zilant. Uma cabeça só comia grama, enquanto a outra engolia jovens virgens.Um assistente é aconselhava a Khan para construir um lugar com palha e madeira perto da colina.Na primavera, as cobras saíram de suas tocas e entraram na pilha de palha.Um cavaleiro andante foi enviado para definir a pilha de palha em chamas, queimando as cobras.Elas eram mortais, mesmo na morte ", matando pessoas e cavalos, com os seus venenos".No entanto, a gigantesca cobra de duas cabeças escapou à Qaban lagos. De acordo com a história ainda vive nas águas do lago e, de vez em quando, toma vingança contra os cidadãos.De acordo com outras notícias, a gigantesca serpente foi transformada em Diu, um espírito que fundou o reino subaquática do lago.

* Também é dito que Zilant não escapou ao lago, mas em vez tentou se vingar sobre o cavaleiro,Durante a luta que se seguiu, o herói foi cortado em seis partes por Zilant.O cavaleiro, porém, tinham conseguido esfaquear o dragão envenenado com o seu pique, e Zilant eventualmente morreu.

* Dizem que Zilant re-estabeleceu-se em uma caverna perto da colina.O dragão se ocasionalmente sobrevoar o pânico-estruturas da cidade e beber a água do Lago Negro.No início, o povo da cidade prestaram homenagem a ele, mas mais tarde eles conseguiram matá-lo com a ajuda de um assistente.

* De acordo com uma lenda, quando Bulgars veio a fundar a cidade de Bilär, eles descobriram uma grande serpente.Eles decidiram matá-lo, mas a serpente implorou pela paz e invocou a Deus para dar-lhe asas.Uma vez ela teve seu asas a cobra voou longe de Bilär.

* Outra grande serpente foi dito a viver em uma torre templo pagão em Alabuga. Apesar de o Islão Bulgars adoptada logo que o 10 º século, a serpente sobreviveram até o momento da invasão da Tamerlane depois que ele desapareceu.

Ustrel

O ustrel é um tipo de vampiro búlgaro.Mais especificamente, foi um bebê que tinha nascido em um sábado e tinha morrido antes de receber batismo.

Comportamento

Nove dias após o enterro, o ustrel sai do seu túmulo. Em seguida, encontra uma manada de gado para satisfazer sua sede de sangue. Em seguida, retorna para a sua sepultura. Mas no dia seguinte ela volta para o rebanho e nunca mais volta ao seu túmulo. Em seguida, reside nos chifres de um touro ou nas patas traseiras de uma vaca leiteira. Se alimenta em primeiro lugar sobre o gado gordo e depois trabalha o seu caminho para baixo, é como os pobres animais morrem.

Para se livrar de um vampiro ustrel um caçador chamado vampirdzija deve realizar o ritual do fogo.Em um sábado de manhã, todos os incêndios na comunidade são extintos. Então dois ossos incêndios são criados em uma encruzilhada. Os bovinos são, então, levaram entre os dois fogos. O ustrel cujos chifres ou patas traseiras tinha habitado quando esse animal,passa entre os dois fogos. O ustrel não pode deixar o cruzamento e é finalmente devoradas por lobos.

Karakoncolos

O Karakoncolos é uma variedade de goblin do folclore búlgaro e vive ao Nordeste de Anatolian Turk.

Descrição

O Karakoncolos aparece apenas no noturno. É descrito como tendo um rosto feio acastanhada ou avermelhada com grossas cabeludas peles cobrindo seu corpo todo.

Comportamento

O Karakoncolos é meramente perturbador e bastante inofensivo, porém, ele pode se tornar verdadeiramente ofendido e desagradável. No folclore búlgaro Karakoncolos correm atras das pessoas no escuro. Em seguida, eles saltam em volta da vítima, levando-os a perder o seu caminho de casa. Koukeri (ou kukeri) é o nome de um búlgaro personalizado, cuja finalidade é a de assustar o mal e mantê-lo afastado.

Chuvash dragons

Chuvash dragons são encontrados na mitologia de Volga Bulgária.


Nomes

* A mais conhecida é Chuvash dragão Veri Çelen (Chuvash: Вěри Çěлен, isto é, o "serpente de fogo") (Veri Celen em Inglês) que assume a forma humana e visita homens e mulheres à noite para ter relações sexuais com eles e para a reprodução da espécie.Tal como o russo Gorynych, a criatura tem múltiplas cabeças e deixa um ardente despertar em voo.

* Arcuri (Chuvash: Арçури), um demônio madeira, muitas vezes se transforma em uma serpente.O iraniano dragão, Ajdaha (Аçтаха), também é mencionado ao longo do tempo, provavelmente devido à influência iraniana ao Volga Bulgária.

* De acordo com uma lenda, quando o Bulgars vieram para fundar a cidade de Bilär, eles descobriram uma grande cobra que vive na área. Quando eles decidiram matá-la, a cobra implorou pela paz e pediu a Deus dar-lhe asas.Uma vez que ela tem asas, a cobra voou longe para longe de Bilär.

* Outra grande serpente, ou dragão, foi dito a viver em uma torre,um templo pagão em Alabuga. Apesar de o Islão Bulgars adotado mais cedo o décimo século, a cobra teria sobrevivido até o momento da invasão da Tamerlane.

* Ibn Fadlan, que visitou a Bulgária no grupo dos 10. Volga século, refere a inúmeras cobras, principalmente nas árvores.Quando ele viu uma grande árvore caída, que foi superior a uma centena de ELLs.Ibn Fadlan escreveu que ele tinha visto uma cobra grande no tronco que havia sido quase tão grande quanto a própria árvore.O Bulgars,assegurou-lhe que a cobra não era perigosa.