30 de jun. de 2010

Merovech o vampiro



Viveu em 417 Merovech e foi um comandante de Sicambrian. Merovech, também, se soletra Merovee e Meroveus e foi uma figura semi-sobrenatural que tinha alcançado uma qualidade quase mitológica .O nome dele é semelhante a ambos a palavra francesa para ' mãe', como também as palavras latina e francêsa para 'mar'.

De acordo com tradição, Merovech nasceu de dois pais. Quando ainda era criança do Rei Clodio (o pai de Merovech), a mãe foi nadar no oceano. Enquanto na água ela foi seduzida ou estuprada por qualquer um (dependendo da história) por uma criatura marinha , uma " bestea Neptuni Quinotauri similis " , uma ' besta de Netuno semelhante a um Quinotaur'. Esta criatura engravidou a Rainha uma segunda vez. Quando Merovech nasceu que ele teve dois sangues diferentes o dentro dele; o sangue das regras francas e o de uma criatura aquática.

Está em virtude deste sangue dubio que era dito que Merovech tinha vários poderes sobre-humanos. A Dinastia de Merovingian inteira era forjada com uma aura de magia, feitiçaria e o sobrenatural. Eles eram comparados a Merlin, e freqüentemente chamados ' os reis feiticeiros ou ' reis de thaumaturge'. Eles foram reputados pelo poder curar pelas mãos, e tiveram a clarividencia como também poderes telepáticos.Haviam também rumores que tinham um feitiço que promoveu longevidade (embora a história parece contestar isto).

Fontes:

Casa Quinotaur
History of the Franks, by Gregory Bishop of Tours escrito na parte posterior do 6º Século
The Franks, by Edward James 1988
The Holy Blood and The Holy Grail, by Michael Baigent, Richard Leigh & Henry Lincoln 1982
The Merovingian Kingdoms 450-751, by Ian Wood 1994