14 de set. de 2010

O Dragão de Longwitton




Em um bosque perto da cidade de Longwitton existem três poços que possuem a fama de ter poderes de cura. As águas eram muito utilizadas para fins de cura.

Um dia, um lavrador foi ao local para recolher alguns potes da água da cura, e para sua surpresa, encontrou um grande dragão deitado sobre os poços com uma língua comprida e preta. O dragão desapareceu logo que ele o tinha visto, mas o lavrador podia sentir a sua presença pela sua aura negra, e pelo seu sopro venenoso que saia de sua boca.

A partir daquele dia o dragão assombrava os poços sem deixar que ninguém chega-se perto. Na época um jovem cavaleiro em busca de aventura ouviu sobre a lenda, e montou em direção a Longwitton na intenção de matar o dragão. Antes da a batalha com o dragão, ele passou sobre seus olhos uma pomada mágica que tinha recebido em suas viagens. Esta pomada faria o invisível em visível, e iria ajudá-lo em sua busca.

Ele entrou no bosque cheio de confiança e se encontrou com o dragão. Ele lutou contra o dragão todos os dias, e causou muitas feridas graves, mas logo que os cortes eram abertos pareciam fechar tão rapidamente, o dragão e recuperava sua força.

Finalmente, exausto pelo dia de luta, o cavaleiro recuou e voltou para a aldeia, com um pouco de vergonha,de que ele não tinha colocado o dragão para descansar. Ele preparando-se para o dia seguinte, ele jurou que iria terminar com o dragão de uma vez por todas.

No dia seguinte o mesmo padrão se repetiu, não importa quantos golpes ele atingiu o dragão sempre se recuperava rapidamente, e parecia ganhar mais força à medida que o dia avançava. Mais uma vez o cavaleiro teve de se retirar em exaustão. No terceiro dia, o cavaleiro decidiu que ele iria mudar de tática, e usar mais seu cérebro ao invés da força.

Desta vez, ele atacou com menos freqüência e cuidadosamente observava os movimentos Dragão, finalmente ele observou que o dragão não se movia para fora do alcance dos poços de cura, e que sua cauda estava sempre tocando a superfície da água.

Ele atraiu o dragão a partir desta vantagem se fingindo ser derrotado gradualmente se movendo para trás. O dragão, percebendo a vitória de sensoriamento correram para a matar o cavaleiro, mas o cavaleiro saltou de seu cavalo sobre o dragão bloqueando a sua passagem de volta para os poços. O dragão ficou furioso e atacou com grande raiva, mas o cavaleiro vários ferimentos mortais infligidos no dragão que sucumbiu perante à perda de sangue.

No dia seguinte o povo de Longwitton havia enterrado o dragão e uma grande festa foi realizada.

A partir desse dia os poços foram restaurados e à sua glória antiga e sua fama cresceram muito longe.