10 de out. de 2010

Demônio Leonardo



A este demonio esta geralmente associada a figura de um bode negro, pois ele pode-se manifestar corporeamente dessa forma junto dos humanos. O demónio Leonardo é a divindade da feitiçaria, e preside a todos os Sabbaths das bruxas.


Leonardo ou "Mestre Leonardo", é um demônio ou espírito, grão-mestre das orgias noturnas dos demônios. Ele é representado com três chifres de bode, com um rosto humano e negro. Com poderes infernais obtidos no culto de Mestre Leonardo, Leonardo pode alcançar tranformações monstruosas, como de animais ou de homens, assim como os demônios Incubo.
Pode ser possível que a figura como cabra de Leonardo, esteja relacionado com o ritual descrito em Levítico 16:8, relativa a Azazel:

Levítico 16:8 E Arão lançará sorte sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel.
9 Então apresentará o bode sobre o qual cair a sorte pelo Senhor, e o oferecerá como oferta pelo pecado.
10 mas o bode sobre que cair a sorte para Azazel será posto vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele a fim de enviá-lo ao deserto para Azazel.

Em associação com a suposta divindade dos Templários, o Baphomet ou o "Bode de Mendes". Banquetes Negros, são feitos em honra a Leonardo, onde cabritos abortados, são comidos sem sal e fervidos com os répteis, para manchar a natureza do pecado da carne limpa.

Leonardo tem sido conhecido também, por assumir outras formas, e também há alguma ligação com a lendário lobisomem, ele é conhecido por aparecer como um soldado bonito e atraente, um favorito de muitos demônios. Nesta forma, ele vai seduzir uma jovem e levá-la a um lugar deserto, onde ele se deita com ela e depois, ejacula sémen frio. Qualquer criança resultante desta união, será morta, uma oferta pelo pecado, mais uma vez ecoando vagamente a história de Aaron.