15 de nov. de 2010

Ciguapa



Uma ser sobrenatural feminino que vivem nas regiões mais profundas das montanhas da República Dominicana. Ela tem pele marrom ou azul escuro, com profundos olhos negros e prefere andar nua vestindo apenas seu longo cabelo preto ao redor dela.

Ela nunca pode ser capturada porque seus pés são virados para trás, para que quando ela ande, ela deixa uma pista falsa que sempre leva seus seguidores para o caminho errado.

O ciguapa seriam os espíritos de mulheres que morreram enquanto se escondiam de colonos espanhóis na Cordilheira Central. Eles assombram os caminhos de montanha, de noite, seduzindo os homens jovens para a morte por afogamento.

O ciguapa também são descritas como pequenas mulheres com a pele dourada que são mudos, exceto para o imitar o canto das aves que usam para seduzir os homens para suas cavernas no rio, onde eles vão ficar presos para sempre. Outra variação descreve pequenas mulheres cobertas com a pele dourada, que uivam, mas não falam, e percorrem as copas das árvores, saltando de galho em galho.

O ciguapa também dizem que se assemelham a pássaros noturnos que choram com uma voz semelhante à humana.

Conhecido por ser um ciúme doentio, o seu uivo na noite pode ser um prenúncio de morte de seu companheiro, se um ciguapa caiu no amor com você.

O Cryptozoologista, Scott Corrales, sugeriu que a Maboya, um espírito da mitologia Taino que aparece em muitas formas, incluindo a ciguapa, está relacionado com o Chupacabra .

Pode também estar relacionado com a ciguanaba de El Salvador, eo biembienes que também são espíritos de pessoas que fugiram para as montanhas e morreram.

Outros seres com os pés virado para trás incluir o Abarimon eo Nulo .

Também são conhecidos como sirenes de montanha, e em algumas áreas ciguapas machos também  são descritos.

2 comentários:

  1. hi friend, could we exchange link together? hope our job will be bether than

    now if we can do
    here is mine:
    http://khmergay.nibblebit.com/
    http://sosexydress.blogspot.com/
    http://thaihotgay.blogspot.com/
    http://khdoc.blogspot.com/
    thank for your kindness
    from khmergay.nibblebit.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog. Continue com novos posts.

    ResponderExcluir