18 de mai. de 2011

O Mistério dos quadros das crianças que choram



Detalhe no video ao 1:57 é uma montagem aquele incêndio não aconteceu é apenas uma maneira de retratar os incêndios que aconteceram supostamente devido aos quadros.




A VINDA DA MALDIÇÃO

'A Maldição do menino chorando' surgiu na manhã azul de 1985:. The Sun, na época o mais popular dos tablóides, o jornal  Inglês, publica na página 13 da sua edição de 4 de setembro um artigo intitulado " Blazing Curse of the Crying Boy ". Ele contou como Ron e May Hall culpou uma pintura barata de uma criança com lágrimas escorrendo pelo seu rosto por um incêndio que destruiu sua casa em Rotherham, uma cidade mineira em South Yorkshire. O incêndio começou em um pan-chip na cozinha de sua casa de 27 anos e se espalhou rapidamente. Mas, embora os quartos do andar de baixo da casa foram seriamente danificadas, a cópia emoldurada do menino chorando escaparam ilesos. Ele continuou a ficar ali, rodeado por um cenário de devastação


A Pintura Maldita

Centenas de pesoas na Grã Bretanha perderam suas casas por causa de misteriosos incêncios. Todos com um bizarro ponto em comum: Cada casa tinha uma cópia da pintura do menino chorando. Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver as chamas era justamente a cópia, segundo o jornalista Dick Donovan.

Existem diversas versões da pintura originalmente feita pelo artista italiano Graham Bragolin, mas, toas retratam um pobre gatorinho triste com lágrimas rolando pela face.

A impresna européia diz que os investigadores dos incêncios não tem conseguido detectar as fontes das estranhas chamas, que parecem ter surgido sem motivo aparente. Aliás, foi um dos investigadores que primeiro percebeu a presença da pintura nas residências queimadas, principalmente porque eram, em diferentes acontecimentos, as únicas peças não avariadas pelo fogo. E os episódios registrados tem levado muita gente séria a pensar em alguma espécie de maldição associada a pintura.

Em Blaenavon, Wales, a Sra. Ann Hardwick, de 37 anos, teve sua casa reduzida a escombros, mas, as três cópias do quadro, de sua propriedade, permaneceram intactas. Impressionada, Ann fez questão de jogá-las no lixo.

O mesmo aconteceu com o Sr. David Amos, que possuia duas reproduções da tela. Sua casa em Mersyside pegou fogo e os quadros ficaram íntegros.

A Sr. Doris Wilde, 51, foi avisada por amigos de que o quadro que ela comprar poderia atrair experiências desagradáveis para o seu lar. A dona-de-casa, residente em Northampton, nada supersticiosa, ignorou por completo as recomendações no sentido de qe se livrasse daquele artigo e sua moradia foi consumida por um incêncio de origem inexplicável. A Sra. ficou tão chocada que não encontrava coragem nem mesmo para tocar a figura do menino.

A quantidade de episódios catastróficos tendo como ponto em comum a presença de cópias de citado quadro, foi tão grande, que rumores espalharam-se por toda a Grã-Bretanha, dando forma a uma maldição. Um número expressivo de pessoas desejosas de se livrarem de suas telas apareceu. Todo esse movimento chegou a tal ponto que o jornal The Sun (Londres) passou a coletar as reproduções, com o apoio de seus leitores, para que fossem destruídas. E assim, centenas de cópias da pintura maldita foram incineradas, perante alguns membros do corpo de bombeiros local.

"Penso que há muita gente que vai poder respirar aliviada agora" disse o bombeiro Barry Davis, diante da fogueira de quadros.

Aqui você encontra algun dos famosos quadros das crianças chorando, que eram mania mundial até a década de 80. Quase toda casa tinha um destes quadros, até que um dia o autor realizou entrevistas dizendo que os quadros representavam crianças mortas e que eles eram demoníacos!

Quadro 01
Quadro 02
Quadro 02
Quadro 03
Quadro 04
Quadro 05
Quadro 06
Quadro 07
Quadro 08
Quadro 09
Quadro 10
Quadro 11
Quadro 12
Quadro 13
Quadro 14
Quadro 15
Quadro 16
Quadro 17
Quadro 18
Quadro 19
Quadro 20
Quadro 21
Quadro 22
Quadro 23
Quadro 24
Quadro 24
Quadro 24
Quadro 24
Quadro 25
Quadro 26
Quadro 27
Quadro 28
Quadro 29
Quadro 30
Quadro 31
Quadro 32
Quadro 33
Quadro 34
Quadro 35
Quadro 36
Quadro 37
Quadro 38
Quadro 39
Quadro 40
Quadro 41
Quadro 42
Quadro 43
Quadro 44
Quadro 45
Quadro 46
Quadro 47
Quadro 48
Quadro 47
Quadro 49
Quadro 50
Quadro 51
Quadro 52
Quadro 53
Quadro 54
Quadro 55
Quadro 56
Quadro 57
Quadro 58
Quadro 59
Quadro 60
 

logo eu posto as fotos em tamanho original.

5 comentários:

  1. Cara, fiquei muito interessado nesse artigo sobre os quadros. Minha avó possui dois destes quadros (ou cópias deles). A de número 14 e a de numero 49. A casa nunca pegou fogo até agora. Lembro que na época em que ela comprou as pinturas as pessoas a advertiram de que um pintor amaldiçoado havia pintado essas crianças. E aprisionado a alma delas lá. Ela não acreditou nisso e nem acredita.
    Muito dez! Talvez elas não sejam amaldiçoadas por não serem originais? As que minha avó possui são pintadas em madeira. Não acredito na maldição, mas fico feliz por ter objetos envoltos por lendas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tbm ja tive desses em casa qd criança, mas acho que mesmo hoje teria um desses em casa.

    ResponderExcluir
  3. Rio de Jeneiro, tem um monte de crianças vivas e se drogando. Um morreu nesta semana atropelado quando fugia de uma ação repressiva da prefeitura. Têm uns pastores maluquinhos que falam que essas crianças fizeram um pacto com o capetinha careca. Os ingleses são doidões de natureza, não precisam de drogas, foram várias as expedições promovidas por eles para caçarem, matar e arancar a cabeça do povo maoris, na Nova Zelândia. Valeu e aquele abraço a todos !

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo é treta dos Bispos Evangélicos e dos Bispos da Igreja Católica, que são os próprios diabos em pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Meu vizinho tinha um desses quadros , moravam na casa ele e a mãe , a mãe dele faz quatro anos que faleceu e ele vai fazer um ano que faleceu acidente de carro muito estranho não é , fique com deus meu amigo onde vc estiver saudades das nossas conversas e risadas . sei que está em um bom lugar ...........

    ResponderExcluir