23 de nov. de 2011

4 Cavaleiros do Apocalipse - A Conquista




O primeiro cavaleiro do Apocalipse é A Conquista representado em um cavalo branco.

Eu vi como o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos . Então eu ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão : "Vem e vê!" Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! O cavaleiro tinha um arco , e foi-lhe dada uma coroa , e ele cavalgava como vencedor determinado a conquista.

Diz a Bíblia que ele virá e será seguido por muitos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu "rebanho" e segue após ser "coroado", travando batalhas contra seus inimigos(pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos ("Feras da terra"), cuja arma característica era o arco, a arma mais temida, o terror do mundo romano no século I.

O primeiro cavaleiro geralmente é interpretado como sendo o anticristo, porém seu caráter é o menos definido entre os 4 cavaleiros, ele também é considerado por alguns, bom e justo, portanto assim considerado o próprio Jesus Cristo.



Os outros três cavaleiros representam o mal, as forças destrutivas, e dada a forma unificada em que todos os quatro são introduzidos e descritos, pode ser mais provável que o primeiro cavaleiro é correspondentemente mal. Obra de arte que mostra os cavaleiros como um grupo, como a xilogravura famosa por Albrecht Dürer , sugere uma interpretação onde todos os quatro cavaleiros representam diferentes aspectos do mesmo mal.

O primeiro cavaleiro é frequentemente associado com a conquista militar.Uma interpretação, que foi realizada pelo evangelista Billy Graham, lança o cavaleiro do cavalo branco como o Anticristo, ou uma representação dos falsos profetas, citando diferenças entre o branco cavalo em Apocalipse: 6 e Jesus sobre o cavalo branco em Apocalipse: 19. Em Apocalipse: 19 Jesus tem muitas coroas, mas em Apocalipse: 6, o piloto tem apenas um.

Cor do Cavalo: Branco / Cinza.
Simbolismo da Cor: Falsa inocência / Paz disfarçada.
Cavaleiro: Porta um arco uma coroa e uma máscara.
Poder: Conquistar.
Simbolismo do Cavaleiro: Anticristo, o falso Cristo, a falsa religião.
Descrição original grega: ίππος λευκός (híppos leukós), o Cavalo Branco.
Símbolo da Arma: -  Arco e máscara - Símbolo da guerra do poder Falsidade.

Animal Representado: …a primeira (…) semelhante a um leão - O leão é símbolo do poder e da justiça. É também associado ao atributo divino da justiça.Na visão prófetica de Ezequiel sobre o templo de Deus, ao redor do trono ele também vê quatro querubins com quatro faces, sendo uma dessas face de leão.

3 comentários:

  1. a biblia e o livro mais informativo do mundo.
    tem pessoas que ja lerão mais não conseguirão desvendar seu conteudo.

    ResponderExcluir
  2. A biblia e o livro mais antigo do mundo.
    E temos que fazer bom uso dele.
    Este mundo ao qual pertençemos mudou drasticamente.
    Depois que a humanidade deixou seus problemas ficarem em primeiro plano.
    E a fé em segundo.
    Ainda temos tempo, pois a igreja que Jesus cristo quer construir esta dentro de nós.
    Mis!

    ResponderExcluir