30 de mai. de 2011

A Assombração de Croglin Grange


O fantasma de Croglin Grange é uma das melhores histórias de vampiros conhecida na Grã-Bretanha. É tão famosa nas vertentes dos vampiros como Whitby e as suas associações ao Drácula. A história supostamente real apareceu pela primeira vez em um livro chamado "Em minha vida solitáira", escrita por Augustus Hare. Quem lhe contou a história foi um certo Capitão Fisher. Tratava-se de uma típica história vampiresca do século XIX.


A lenda conta que a casa chamada Croglin Grange, em Cumberland, foi alugada a três irmãos — dois homens e uma mulher, os Cranswells. A construção erguia-se solitária numa encosta, e tinha apenas um pavimento. No início do século XIX a família Fisher se mudou para uma propriedade maior, deixando-a alugada aos Cranswells.

Todo o frio e longo inverno passou tranqüilo para os inquilinos. Numa noite de junho, como a lua brilhava intensa, a irmã Cranswell resolveu deixar abertas as venezianas da janela, mantendo a parte de vidro fechada. Sentada na cama olhando para o jardim, ficou intrigada ao ver duas luzes amarelas movendo-se por entre as árvores. Logo percebeu que pertenciam a um homem, e que este agora atravessava o jardim e se dirigia à sua janela. Ela correu para a porta, que ficava perto da janela, e viu "uma face hedionda com olhos flamejantes" a fitá-la. No mesmo instante, notou que a criatura começava a abrir a janela. Por demais atemorizada, não se moveu quando ele alcançou o trinco e ganhou o peitoril da janela. A criatura segurou-a pelos cabelos e mordeu-lhe a garganta. Nesse momento, ela recobrou a voz e gritou.



Os irmãos, dormindo em quartos separados foram despertados por um grito agudo alto que parecia abalar as paredes da casa, ambos correram para o quarto da irmã. Depois de arrombarem a porta, um deles ainda pôde ver o intruso fugindo pelo jardim e desaparecendo para os lados do cemitério da igreja.

Miss Cranswell sobreviveu ao ataque e, quando ela era forte o suficiente para viajar eles a levaram para a Suíça para se recuperar no ar fresco da montanha, e por fim todos os três retornaram a Croglin Grange, convencidos de que a criatura seria um maluco qualquer. O inverno seguinte passaram-no em paz e sem nenhum alarme.



Depois, em março do ano seguinte, uma noite a moça foi de novo despertada por um ruído de alguém que mexia na janela — mais uma vez divisou aquele rosto escuro olhando para dentro do quarto. Dessa vez gritou logo. Os irmãos, ao invés de correrem para o quarto, saíram pela porta da frente e dispararam alguns tiros na direção do vulto que fugia pelo jardim. Ele cambaleou, mas conseguiu correr. Os irmãos perseguiram-no até o cemitério e viram quando ele entrou numa crípta.

No dia seguinte foram até lá, acompanhados pelos moradores de Croglin Grange. Tudo estava calmo, mas notaram que a porta da cripta estava entreaberta. Entrando se depararam com uma cena horrível. Haviam restos dispersos de caixões quebrados e ossos humanos roídos . Um caixão estava sozinho no canto e parecia ter sido deixado de lado pelo caos. Os moradores arrancaram a tampa do caixão, no interior envolto em roupas mofados estava o que parecia ser um vampiro. Seus olhos estavam frios e sem vida à luz do dia, e trazia o ferimento de um tiro em uma das pernas da criatura. Arrastaram o caixão com seu conteúdo demoníaco para fora da igreja e queimaram o lote a cinzas.


A história parece das mais improváveis; nem mesmo Hare chega a dizer que acredita nela. Mas pode muito bem basear-se num fato. Ninguém parecia saber de onde esta estranha criatura veio, ou porque ela tinha permanecido quieta nos séculos de paz, quando os Fishers ainda viviam na propriedade. Só podemos supor que durante o período de abandono, um horror foi retomado e não voltaria para descansar após a casa ter sido reocupada.

Uma pesquisa recente por Lionel Fanthorpe sugere que a história é muito mais antiga do que a relatada. A capela e a abóbada mais perto da casa foram demolidas, e um segundo andar foi adicionado à casa após esta data. Assim, a descrição da história encaixaria muito melhor no século XVII do que no século XIX.


Bebida "Croglin Vampire"



View Larger Map

27 de mai. de 2011

Zeus - O Deus do Olimpo e do Trovão



Zeus (em grego: Ζεύς, transl. Zeús), na mitologia grega, é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho. Além de sua herança obviamente indo-europeia, o clássico "amontoador de nuvens", como era conhecido, também tem certos traços iconográficos derivados de culturas do antigo Oriente Médio, como o cetro. Zeus frequentemente era mostrado pelos artistas gregos em uma de duas poses: ereto, inclinando-se para a frente, com um raio em sua mão direita, erguida, ou sentado, em pose majestosa.

Zeus Cronida, tempestuoso, era filho de Cronos e Reia, o mais novo de seus irmãos. Durante muito tempo quem governou a Terra foi Urano (o Céu). Até que foi destronado por Cronos, filho de Urano e pai de Zeus. Então Urano profetizou que Cronos também seria destronado por um de seus filhos. Cronos era casado com Réia, e quando seus filhos nasciam ele os devorava. Assim aconteceu com Hera, Hades, Poseidon, Héstia e Demeter. Quando nasceu o sexto filho, Réia decidiu salvá-lo, com a ajuda de Gaia (a Terra) que desgostava Cronos porque ele aprisionou os Hecatônquiros no Tártaro, temendo seu poder, esses gigantes possuíam cem braços e cinquenta cabeças.

Nascimento

Cronus pai de várias crianças Rhea : Héstia , Deméter , Hera , Hades e Poseidon , mas engoliu todos assim que nasciam, pois ele havia aprendido de Gaia e Urano que estava destinado a ser superado por seu próprio filho assim como ele tinham derrubado o seu próprio pai, então seu objetivo passou a ser ouvir e evitar. Mas quando Zeus estava para nascer, Reia procurou Gaia para elaborar um plano para salvá-lo, para que Cronos finalmente fosse receber o seu castigo por seus atos contra Urano e seus próprios filhos. Réia deu à luz a Zeus em Creta, entregando Cronos uma pedra envolta em panos, que ele prontamente engoliu.




Infância

Rhea escondeu Zeus em uma caverna no Monte Ida , em Creta. De acordo com versões diferentes da história:
  1. Foi então criado por Gaia .
  2. Ele foi criado por uma cabra chamada Amaltéia , enquanto um grupo de Kouretes, soldados, ou deuses menores, dançaram, gritaram e entraram em confronto suas lanças contra os escudos, para que Cronos não ouvisse o choro do bebê.
  3. Ele foi criado por uma ninfa chamada Adamanthea . Desde de que Cronus governou o Terra , o céu e o mar , escondeu-o ele pendurado em uma corda em uma árvore ele foi suspenso entre, o mar o céu e a terra e, portanto, invisível para o pai.
  4. Ele foi criado por uma ninfa chamada Cynosura . Em agradecimento, Zeus colocou-a entre as estrelas
  5. Ele foi criado por Melissa , que cuidou dele com a cabra com leite e mel.
  6. Ele foi criado por uma família de pastores sob a promessa de que suas ovelhas seriam salvas dos lobos.




Quando chegou à idade adulta enfrentou o pai. Zeus disfarçou-se de viajante, dando-lhe a Cronos uma bebida que o fez vomitar todos os filhos que tinha devorado, agora adultos. Em algumas versões, Métis deu a Cronos um emético para forçá-lo a vomitar os filhos, ou Zeus cortou o estômago de Cronus retirando seus irmãos de dentro.

Após libertar os irmãos, Zeus iniciou a guerra da Titanomaquia. Cronos procurou seus irmãos Titãs para enfrentarem os rebeldes, que reuniram-se no Olimpo. A guerra duraria 100 anos até que seguindo um conselho de Gaia, Zeus liberta os irmãos de Cronos, os Gigantes , os Ciclopes e os Hecatônquiros, matando a guardiã das masmorras do Tártaro a Campe.  Como um símbolo de sua gratidão, os Ciclopes deram-lhe de presente o trovão e o raio, ou relâmpago , que anteriormente tinha sido escondido por Gaia.


Juntos, Zeus e seus irmãos e irmãs, juntamente com os Gigantes, Hecatônquiros e Ciclopes derrubaram Cronos e os outros Titãs, no combate chamado de Titanomaquia . Os Titãs foram derrotados e os deuses olímpicos venceram, depois aprisionaram os titãs em uma região conhecida como o submundo sombrio o "Tártaro", em outras versões os aprisionaram embaixo de montanhas.

Então partilhou-se o universo, Zeus ficou com o céu e a Terra, Poseidon ficou com os oceanos e Hades ficou com o mundo dos mortos.


Zeus e Hera

Zeus era irmão de Hera . Com Hera, Zeus teve vário filhos, Ares , Hebe e Hefesto , apesar de alguns relatos dizem que Hera produziu esses filhos sozinha. Alguns incluem também Eileithyia e Eris como suas filhas.

Muitos mitos tornam Hera, com ciúmes das conquistas amorosas de zeus em uma inimiga consistente das amantes de Zeus e seus filhos com ele. Por um momento, uma ninfa chamada Echo teve o trabalho de distrair Hera de seus negócios por falar incessantemente: quando Hera descobriu o engano, ela amaldiçoou Echo repetir as palavras dos outros.

Na maioria das tradições ele era casado com Hera - embora, no oráculo de Dodona, sua consorte seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, teve uma filha, Afrodite.

Filhos

Zeus é conhecido por suas aventuras eróticas, que resultaram em muitos descendentes, entre deuses e herois, como Atena, Apolo e Artêmis, Hermes, Perséfone (com Deméter), Dioniso, Perseu, Héracles, Helena, Minos e as Musas (com Mnemósine). Com Hera teria tido Ares, Hebe e Hefesto.




Descendência divina


Mãe

Crianças
Aega Aegipan 
Ananke ou Themis     Moiras / Fates 
  1. Atropos
  2. Clotho
  3. Lachesis
Deméter
  1. Perséfone
  2. Zagreus
Dione ou Thalassa Afrodite
Eos
  1. Ersa
  2. Carae
Eris Limos
Eurínome / Eurydome /
Eurymedusa / Euanthe
Charites / Mercês 
  1. Aglaia
  2. Eufrosina
  3. Tália
Gaia
  1. Orion
  2. Manes
Hera
  1. Ares 
  2. Eileithyia
  3. Eris
  4. Hebe 
  5. Hefesto 
Leto
  1. Apollo
  2. Artemis
Maia Hermes
Mestiço Athena 
Mnemosine
  1. Musas (original três)
    1. Aoide
    2. Melete
    3. Mneme
  2. Musas (mais tarde nove) 
    1. Calíope
    2. Clio
    3. Erato
    4. Euterpe
    5. Melpômene
    6. Polímnia
    7. Terpsícore
    8. Tália
    9. Urânia
Nêmesis Helen (possivelmente)
Perséfone
  1. Zagreus
  2. Melinoe
Selene
  1. Ersa
  2. Leão de Neméia
  3. Pandia
Tália Palici
Têmis
  1. Astraea
  2. Ninfas de Eridanos
  3. Nêmesis
  4. Horae
    1. Primeira Geração
      1. Auxo
      2. Carpo
      3. Thallo
    2. Segunda Geração
      1. Dique
      2. Eirene
      3. Eunomia
    3. Terceira geração
      1. Pherusa
      2. Euporie
      3. Orthosie
mãe Desconhecido Aletheia
mãe Desconhecido Ate
mãe Desconhecido Caerus
mãe Desconhecido Litae
mãe Desconhecido Tyche

Seu equivalente na mitologia romana era Júpiter, e na mitologia etrusca era Tinia. Já se especulou sobre uma possível ligação com Indra, divindade da mitologia hindu que também tem um raio como arma.

Zeus sempre foi considerado um deus dos fenômenos naturais, com raios, trovões, chuvas e tempestades atribuídas a ele. Mais tarde, ele foi associado à justiça e à lei. Havia muitas estátuas erguidas em honra de Zeus, a mais magnífica era a sua estátua em Olímpia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Originalmente, os Jogos Olímpicos eram realizados em sua honra.

23 de mai. de 2011

Velas e Seus Significados

A vela é um instrumento simbólico com a finalidade de direcionar pedidos, pensamentos e preces e conectá-los ao plano astral ou às divindades. Porém, para alguns o seu uso funcional é apenas para iluminação de ambientes (principalmente quando a luz acaba).

Muitos rituais empregam o uso de velas, e para serem bem sucedidos algumas medidas de segurança são tomadas contra possíveis acidentes. também devem ser utilizadas velas de qualidade, virgens, ou seja, sem terem sido recicladas. Quando se deseja que o pedido chegue mais rapidamente ao plano astral, recomenda-se um incenso aceso ao lado da vela. Durante o ritual a vela deve arder até o fim, não pode ser apagada. Caso ela não evapore totalmente os seus vestígios devem ser retirados cuidadosamente e jogados em água corrente ou num jardim.

Dependendo do objetivo a ser conquistado podemos encontrar as velas em diferentes formatos, cores, aromas e essências.


Diferentes cores


Vela Branca



A mais pura das velas, a vela branca é inspiração para o despertar da espiritualidade e a ascensão da consciência. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. Proporciona paz, harmonia, equilíbrio e afasta os maus fluídos. A vela branca também representa a mãe, sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Protege as crianças até os oito anos de idade. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar.


Vela Laranja



Esta vela representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus. Ela incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas. E uma revitalizadora de todo o organismo. auxilia em Decisões, adaptabilidade, atração, estímulo. É excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.


Vela Vermelha



Esta é uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e é a mais ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. E a melhor ajuda para a proteção de entes queridos. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material.


Vela Amarela



É a vela da comunicação. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração, o sistema cerebral e suas ramificações nervosas, a língua, os ouvidos, os intestinos, os braços e as mãos. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a memória, a agilidade mental, a eloqüência e a capacidade de entender entrelinhas.


Vela Rosa



A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. Provoca a atração e desperta a sensibilidade e os sentimentos nobres e puros.



Vela Violeta



Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Protege os missionários e os imigrantes.


Vela Verde



Ligada ao chakra Svadhistana, ou seja, o chakra dos desejos, esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Também utilizada em ritos para alcançar a fertilidade, a abundância e a fartura. A vela verde está ligada ao mundo material, posto que o verde é a cor da natureza. Ela simboliza a estabilidade, a fidelidade, a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência.


Vela Preta



A cor preta é uma espécie de esponja que atrai para si praticamente qualquer coisa. Isso também se aplica a roupas. A vela preta deve ser acesa para afastar mau-olhado, limpar a negatividade. Abre os níveis do inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza a reversão, desdobramento, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.


Vela Azul



Quando azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa.

21 de mai. de 2011

Templo Satânico



Rituais Satanicos são administrados em um Templo ou em um recinto fechado ou em uma localidade ao ar livre isolado durante as horas de escuridão. Templos em recinto fechados normalmente têm um altar estático, feito de pedra ou madeira, e este altar deve ser fixado no Leste. o altar Devera ser coberto por um pano feito de material de boa qualidade e de cor negra ou um tecido com um pentagrama invertido, o sigilo do septenario ou o sigilo pessoal do Mestre ou do Templo se houver um.

São postos candelabros feitos de prata no altar. Velas normalmente são pretas na maioria dos rituais empregados embora alguns rituais requererem o uso de velas de outras cores, que devem ser colocadas em castiçais ao redor do Templo, sendo a única luz usada no Templo durante os rituais.


O Livro Negro deve ser colocado em um pulpito de carvalho no altar,  altar este que deve ter o tamanho suficiente para um indivíduo deitar nele. Templos em recintos fechados devem ser pintados de negro ou carmesim (ou uma combinação dos dois), o chão tem de ser  nu ou coberto com tapetes negros ou vermelhos.

Quando o Templo não estiver em uso,  deverá ser mantido em completa escuridão e incensos de castanho
(ou de marte) devem ser frequentemente queimado. Uma esfera de quartzo ou cristal grande deve ser mantido no Templo, ou próximo ao altar: se próximo, apoiado por um pulpito de carvalho. Sobre o altar ou atrás dele uma imagem ou escultura de Baphomet de acordo com Tradição Satânica.

Baphomet é considerado por Satanistas uma 'deusa' violenta e é descrito como uma mulher bonita, assentada, estando da cintura para cima desnuda. em sua mão esquerda ela segura a cabeça cortada de um homem, que goteja sangue sobre o fim de seu vestuário branco; Na outra mão ela segura uma tocha ardente. Segundo alguns, Baphomet é considerada como o arquétipo da Senhora da Terra, e a Noiva de Lúcifer, porém isto varia de acordo com cada tradição.



Nenhuma outra mobília deve estar presente no Templo. Os utensílios do Templo são poucos  e devem ser feitos ou comprados pelo Mestre, Se isto não for possível, eles podem ser escolhidos pelos membros com cuidado.

Os utensílios requeridos são vários: cálices prateados grandes, Suportes para incenso, um tetrahedron de quartzo, uma tigela prateada grande, e uma Faca sacrificatória que deveriam ter um punho de madeira.

Estes utensílios podem ser mantidos em cima do altar, se forem bastante grandes, podem ser embrulhados em pano preto e guardados em um armário de carvalho. Não é permitido que ninguém entre no Templo a menos que esteja vestido em batas cerimoniais e descalço. As batas são geralmente pretas com um capuz, embora alguns rituais requerem o uso de outras cores. Se possível, uma sala deve ser usada por sócios para vestirem as batas cerimoniais e se prepararem.

Se uma localização ao ar livre é usada, a área é estacada por um círculo de sete pedras, pelo Mestre. Um altar ao ar livre normalmente é o corpo de um dos participantes - desnudo ou vestido dependendo do ritual e as condições prevalecentes. O altar deve ser coberto com um pano negro com um pentagrama invertido, o tamanho deste pano que não pode ser menos que sete pés. Os participantes devem conhecer bem a área, eles não podem usar qualquer luz artificial de qualquer tipo somente velas para os guiar ao local escolhido. Ninguém deve fazer qualquer iluminação de fogo durante qualquer ritual.



Por isto a noite da lua cheia é frequentemente escolhida. Templos em recintos fechados são consagrados e áreas ao ar livre escolhidas por rituais de acordo com o rito de consagração do Templo. Quando qualquer ritual de magicka Satânica for feito, nenhuma tentativa deve ser feita para impedir a magicka feita.

As forças ou energias usadas seguindo um ritual devem permanecer, e seguir através da área ou Templo para avançar em direção aos poderes da Escuridão.

18 de mai. de 2011

O Mistério dos quadros das crianças que choram



Detalhe no video ao 1:57 é uma montagem aquele incêndio não aconteceu é apenas uma maneira de retratar os incêndios que aconteceram supostamente devido aos quadros.




A VINDA DA MALDIÇÃO

'A Maldição do menino chorando' surgiu na manhã azul de 1985:. The Sun, na época o mais popular dos tablóides, o jornal  Inglês, publica na página 13 da sua edição de 4 de setembro um artigo intitulado " Blazing Curse of the Crying Boy ". Ele contou como Ron e May Hall culpou uma pintura barata de uma criança com lágrimas escorrendo pelo seu rosto por um incêndio que destruiu sua casa em Rotherham, uma cidade mineira em South Yorkshire. O incêndio começou em um pan-chip na cozinha de sua casa de 27 anos e se espalhou rapidamente. Mas, embora os quartos do andar de baixo da casa foram seriamente danificadas, a cópia emoldurada do menino chorando escaparam ilesos. Ele continuou a ficar ali, rodeado por um cenário de devastação


A Pintura Maldita

Centenas de pesoas na Grã Bretanha perderam suas casas por causa de misteriosos incêncios. Todos com um bizarro ponto em comum: Cada casa tinha uma cópia da pintura do menino chorando. Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver as chamas era justamente a cópia, segundo o jornalista Dick Donovan.

Existem diversas versões da pintura originalmente feita pelo artista italiano Graham Bragolin, mas, toas retratam um pobre gatorinho triste com lágrimas rolando pela face.

A impresna européia diz que os investigadores dos incêncios não tem conseguido detectar as fontes das estranhas chamas, que parecem ter surgido sem motivo aparente. Aliás, foi um dos investigadores que primeiro percebeu a presença da pintura nas residências queimadas, principalmente porque eram, em diferentes acontecimentos, as únicas peças não avariadas pelo fogo. E os episódios registrados tem levado muita gente séria a pensar em alguma espécie de maldição associada a pintura.

Em Blaenavon, Wales, a Sra. Ann Hardwick, de 37 anos, teve sua casa reduzida a escombros, mas, as três cópias do quadro, de sua propriedade, permaneceram intactas. Impressionada, Ann fez questão de jogá-las no lixo.

O mesmo aconteceu com o Sr. David Amos, que possuia duas reproduções da tela. Sua casa em Mersyside pegou fogo e os quadros ficaram íntegros.

A Sr. Doris Wilde, 51, foi avisada por amigos de que o quadro que ela comprar poderia atrair experiências desagradáveis para o seu lar. A dona-de-casa, residente em Northampton, nada supersticiosa, ignorou por completo as recomendações no sentido de qe se livrasse daquele artigo e sua moradia foi consumida por um incêncio de origem inexplicável. A Sra. ficou tão chocada que não encontrava coragem nem mesmo para tocar a figura do menino.

A quantidade de episódios catastróficos tendo como ponto em comum a presença de cópias de citado quadro, foi tão grande, que rumores espalharam-se por toda a Grã-Bretanha, dando forma a uma maldição. Um número expressivo de pessoas desejosas de se livrarem de suas telas apareceu. Todo esse movimento chegou a tal ponto que o jornal The Sun (Londres) passou a coletar as reproduções, com o apoio de seus leitores, para que fossem destruídas. E assim, centenas de cópias da pintura maldita foram incineradas, perante alguns membros do corpo de bombeiros local.

"Penso que há muita gente que vai poder respirar aliviada agora" disse o bombeiro Barry Davis, diante da fogueira de quadros.

Aqui você encontra algun dos famosos quadros das crianças chorando, que eram mania mundial até a década de 80. Quase toda casa tinha um destes quadros, até que um dia o autor realizou entrevistas dizendo que os quadros representavam crianças mortas e que eles eram demoníacos!

Quadro 01
Quadro 02
Quadro 02
Quadro 03
Quadro 04
Quadro 05
Quadro 06
Quadro 07
Quadro 08
Quadro 09
Quadro 10
Quadro 11
Quadro 12
Quadro 13
Quadro 14
Quadro 15
Quadro 16
Quadro 17
Quadro 18
Quadro 19
Quadro 20
Quadro 21
Quadro 22
Quadro 23
Quadro 24
Quadro 24
Quadro 24
Quadro 24
Quadro 25
Quadro 26
Quadro 27
Quadro 28
Quadro 29
Quadro 30
Quadro 31
Quadro 32
Quadro 33
Quadro 34
Quadro 35
Quadro 36
Quadro 37
Quadro 38
Quadro 39
Quadro 40
Quadro 41
Quadro 42
Quadro 43
Quadro 44
Quadro 45
Quadro 46
Quadro 47
Quadro 48
Quadro 47
Quadro 49
Quadro 50
Quadro 51
Quadro 52
Quadro 53
Quadro 54
Quadro 55
Quadro 56
Quadro 57
Quadro 58
Quadro 59
Quadro 60
 

logo eu posto as fotos em tamanho original.