17 de mar. de 2012

O Caso real de Jean Grenier - O Lobisomem da França



Em 1604 Jean Grenier, um garoto francês de 13 anos,foi acusado de ser um lobisomem. ele alegou que um
misterioso homem, o "senhor da floresta", havia lhe dado uma pele de lobo magica e uma pomada que o transformou em um lobo. por três anos ele correu sobre a floresta como um lobisomem.

Jean Grenier admitiu comer mais de 50 crianças. ele tinha um desejo por carne humana crua e disse que as meninas eram mais deliciosas. quando estava com muita fome ele atacava até mesmo uma multidão de pessoas.

passando por uma aldeia ele encontrou um bebê dormindo em uma casa vazia. Jean não poderia resistir a uma refeição tão suculenta e como ninguém estava por perto ele arrastou a criança de seu berço.Ele a levou para a floresta e compartilhou os restos sangrentos com um lobo de verdade que se juntara a ele mais tarde.

Outra criança teve mais sorte. ela estava brincando na borda de uma madeira quando jean o atacou de repente. O lobisomem saltou de um matagal e, lançando-se para o menino o derrubou no chão, em direção a sua garganta.O menino teria sido dilacerado, se os seus gritos não fossem ouvidos pelo seu tio, que estava nas proximidades.

O tio do menino correu gritando para jean "Eu vou pegar você agora". Eventualmente, ele conseguiu vencer, e colocou o homem lobo para correr com seu bastão pesado.




Uma tarde, três meninas sairam de casa para cuidar de suas ovelhas e encontraram jean a espreita em algumas dunas de areia. Sua estranha aparência era assustadora. Ele era magro e sujo, vestido apenas com trapos. seus cabelos formaram emaranhados, suas unhas e dentes eram como os de um animal em vez de um menino e seus olhos estavam selvagens e ferozes. A filha mais velha perguntou por que sua pele era tão escura. Jean respondeu porque ele era um lobisomem e quando no anoitercer ele iria comê-las. As três meninas imediatamente fugiram em terror.

Jean Grenier estava orgulhoso de suas aventuras como um lobisomem e gabou-se para uma menina chamada Marguerite Poirier. ela contou aos pais que tinha medo de jean, mas eles achavam pouco caso de suas histórias, até que um dia ela foi atacada.

Marguerite disse que um animal selvagem, como um lobo, mas com a pele vermelha e uma cauda comprida, pulou em cima dela. Ele rasgou suas roupas com suas presas, mas ela conseguiu fugir,a besta era tão assustadora que Margarida correu para casa o mais rápido possível.

O ataque a marguerite resultou na prisão de Jean Grenier e julgamento perante o parlamento de bordeaux. Jean alegou que ele era um lobisomem e confessou que havia assassinado e comido pessoas.



Suas contas dos ataques eram os mesmos que os das testemunhas e vitimas. Merguerite era a única pessoa que achava que ele havia se transformado em um lobo quando a atacou, mas não havia dúvida de que ele era um canibal assassino. dois médicos foram chamados e disseram que jean estava sofrendo de licantropia.

O juiz pensava jean era tão burro e idiota que qualquer criança com metade de sua idade era mais inteligente que ele. A Rumores que devido de feitiçaria ele acabou mudando de condenação e condenou Jean a passar o resto de sua vida em um mosteiro em bordeaux.

 Depois de ter sido levado para lá, Jean ainda se comportava como um animal, correndo por todos os 4 cantos do mosteiro e comendo qualquer carne crua que ele pudesse encontrar. O juiz visitou Jean sete anos mais tarde e o encontrou menos selvagem, mas afirmando ainda ter sido um lobisomem.

7 comentários:

  1. Caraaalhoo... o_O
    Depois quando dizem que falar com estranhos é maus... Ainda brincam.

    Muito curiosa essa estória, ou seria história mesmo!?
    O único bizarro mesmo, é que ninguém jamais teve noticias do homem criador de lobisomens.

    ResponderExcluir
  2. Pow como faço pra virar um lobisomem igual aos dos filmes

    ResponderExcluir
  3. Pow como faço pra virar um lobisomem igual aos dos filmes

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir