29 de jul. de 2012

Cincinnati Music Hall ( Teatro mais mal assombrado de Ohio)




Este belo edifício Revival gótico, construído em 1878, tem servido como o Cincinnati Music Hall desde 1975 e agora tem uma reputação, como um dos locais mais assombrados da cidade de Ohio.



Cincinnati Music Hall é assombrado pelos espíritos de centenas que estão enterrados debaixo do edifício e cujos ossos estão perturbados, a cada reparação ou expansões que são feitas no prédio. O Salão foi construído no local do primeiro hospital público de Cincinnati, o Hospital Comercial e Hospicio, onde as condições eram horríveis e aqueles infligidos com doenças foram enviados para a Casa de Pragas para morrer.

 Quando morreram, eles foram empilhados em valas comuns no cemitério pobre, do hospital, de forma direta onde o Music Hall foi construído. Vigias noturnos ouvem barulhos estranhos e são seguidos por figuras sombrias. Pessoas misteriosas vestidas com trajes de épocas passadas, por vezes, ainda fazem aparições em shows.





 Fantasmas: As aparições de fantasmas começaram antes mesmo da sala de música ser construída. Nos últimos anos, relatos de eventos paranormais incluem:
  • Uma voz desencarnada raivosa no elevador
  • O som dos passos seguindo pessoas que soam como se estivessem em um piso de madeira, mesmo sendo que o chão está atapetado
  • Pianos tocados por mãos fantasmagóricas
  • Portas abrindo e fechando
  • A aparição de um menino com roupas do século 19
  • Fantasmas de 1800 vestidos em trajes formais dançando no salão de música.




24 de jul. de 2012

Xilomancia ( Adivinhação das árvores )




Xilomancia deriva do grego xulon (madeira) e manteia (profecia).
Xilomancia é portanto, no mundo do Oculto e das Artes Divinatórias, a arte de presságios em que se interpretam a forma, os desenhos, os padrões formados, a textura da madeira, sob a forma de pedaços, gravetos, ramos caidos, cascas de árvore caidas no solo, etc.

É tambem a posição dos troncos que ardem numa chaminé ou fogueira e a forma como ardem.
Se um tronco cai de repente, por exemplo, isso significa que haverá uma surpresa em breve.A xilomancia era praticada por druídas, algumas bruxas e feiticeiras e, nos dias de hoje tambem por alguns seguidores da religião neopagã Wicca .




Os videntes dos tempos bíblicos examinavam e interpretavam os desenhos formados sobre o solo por galhos, ramos, brotos e outros pedaços de árvore. No início, só se usavam galhos que tivessem caído de forma natural. Num método posterior, os adivinhos retiravam metade da casca dos galhos e os jogavam sobre a terra, formando um desenho aleatório. Os galhos que caíssem com a face descascada para cima seriam interpretados.




A árvore é um dos símbolos tradicionais mais essenciais, e seu culto tem sido parte importante e altamente influente na história da religião de quase todas as raças sobre a face da Terra. No culto às árvores de muitas culturas pagãs antigas, a maioria delas era tida como feminina, e a sua seiva, oferecida em cálices dourados aos deuses. Acreditava-se que todas as suas partes possuíam poderes místicos.

As árvores eram símbolo essencial da religião caldeia. Símbolos em forma de árvore foram encontrados nos templos antigos e em cilindros gravados, e há descrições de usos dos ramos tanto nas cerimónias religiosas como mágicas nos textos sagrados dos caldeus.




 Árvores sagradas estilizadas, cercadas de seguidores e decoradas com grinaldas aparecem em muitas esculturas indianas dos tempos antigos. (Outro estágio de estilização da árvore sagrada é sua decoração com máscara ou artigo de vestuário para simbolizar a deidade; e por fim, a escultura do seu tronco numa estátua.)



Vidências mais comuns:


Na Grécia, quando se honrava um deus ou uma deusa, eram colocadas grinaldas feitas dos galhos da sua árvore sagrada sobre a mesma, que era então adorada.

Mas cada espécie possui o seu significado, as suas virtudes e os seus poderes específicos. Eis alguns exemplos:

O teixo é um símbolo, ao mesmo tempo de morte e de imortalidade. Deve, portanto, ser tratado com respeito, sob pena de atrair a desgraça.



O salgueiro é uma árvore essencialmente romântica, tradicionalmente ligada aos males do coração. Basta usar um ramo para reconquistar um parceiro volúvel.
A sorveira assegura uma protecção eficaz contra os demónios e os feitiços.

O carvalho é uma árvore mágica por excelência. O conteúdo das bolotas é revelador; assim, uma aranha dentro de uma bolota anuncia a doença, ao passo que um verme é sinal de fortuna, e, uma mosca, de má notícia.

Um mirto que floresce no jardim é uma promessa de casamento para um dos habitantes da casa.
A aveleira tem poderes excepcionais. Basta formular um desejo com ramos de aveleira nos cabelos: será satisfeito.




Se uma criança que acaba de nascer for colocada debaixo de um ácer, terá uma existência próspera e uma notável longevidade.

A madeira de sabugueiro nunca deve ser queimada numa lareira: isso seria atrair a desgraça para a casa.
O loureiro atirado às chamas deve crepitar alegremente: anuncia então, a fortuna e o êxito. Se arder em silêncio torna-se presságio de insucesso e de aflição.

Uma macieira que floresce fora da estação anuncia uma recrudescência de casamento e de nascimentos na região.

Uma rapariga que deseje conhecer a identidade do futuro marido deve meter uma folha de freixo no sapato esquerdo. O primeiro homem que encontrar será o feliz eleito.

PROF. KIBER SITHERC

22 de jul. de 2012

O Pântano Manchac

Galera aqui é o William (Amorte22) criador e autor unico do Forget The Fear, peço desculpas a todos pelos quase 2 meses sem postar no blog, sei que muitos que estudam o sobrenatural como eu ou simplismente por curiosidade visitam o blog sentiram falta das postagens, realmente a pedido de muitos eu estou de volta, tive muitos problemas nesses ultimos meses, terminei um relacionamento de 2 aproximadamente, fiquei internado no hospital um tempo e ainda me mudei de residência fiquei sem internet e etc... além de trabalhar muito... mas enfim estamos de volta, agradeço ao apoio de todos!!!






O pântano de Manchac fica localizado no Estado de Lousiana, nos EUA, e é um cenário digno de histórias de terror. Conta a lenda que o Pântano foi enfeitiçado por uma bruxa e a partir disso tornou-se assombrado. Em 1915, Julia Brown previu o dia de sua morte ao cantar uma canção que dizia “Quando eu morrer vou levar toda a cidade comigo”. Bem, o funeral de Julia foi destruído quando vento e uma parede de água da tempestade carregou centenas de pessoas até sua terrível morte nas profundezas do pântano Manchac. Pessoas dizem ouvir gritos das vitimas, além de suas inúmeras aparições.



Séculos atrás o Pântano da Louisiana era o ponto predileto para práticas voodoo. Era comum relatos sobre zumbis que vagavam pelo pântano e rituais de sacrifícios humanos feitos pelos senhores de fazendas para manter sua prosperidade. Dizem ainda que o pântano foi o lar de uma rainha-bruxa voodoo.
O Manchac criou reputação de assombrado, apesar de praticamente só ter crocodilos. E ainda virou negócio: existem excursões com tochas à meia-noite, para os mais curiosos. As cenas do filme A Colheita do Mal (com Hilary Swank) foram gravadas no local.


O vídeo a seguir mostra cenas do pântano à noite:




Fonte: Docepsicose