IATE FANTASMA


Sexta-Feira, 20 de Abril de 2007

Serviços de emergência na Austrália iniciaram uma operação de busca por três tripulantes de um iate encontrado abandonado na costa de North Queensland. O motor do barco estava ligado, a mesa posta para o jantar, mas não havia ninguém a bordo.

A operação de busca por mar e ar deve refazer a viagem do iate e definir a área de investigação. A polícia acredita que o barco partiu com os três tripulantes de Airlie Beach com destino a Townsville no domingo.

O catamarã de 12 metros foi visto de um helicóptero da guarda costeira na quarta-feira, mas uma equipe de resgate só chegou ao barco na sexta-feira, e confirmou que não havia ninguém na embarcação. Equipes de resgate dizem que estão intrigadas com o desaparecimento misterioso da tripulação.

"Motor ligado"
Todas as velas do barco estavam içadas, embora uma estava muito rasgada, e os coletes salva-vidas ainda estavam na embarcação. Equipes de resgate recuperaram o aparelho do sistema de posicionamento global (GPS) do barco, que pode dar a eles mais indicações do paradeiro da tripulação.

Doze aeronaves buscam o barco que, de acordo com o correspondente da BBC em Sydney, Nick Bryant, já está sendo chamado de "o iate fantasma".

Sexta-Feira, 21 de Abril de 2007:

A polícia de Queensland, na Austrália, que investiga o "iate fantasma" encontrado na costa sem a sua tripulação, acredita que os três desaparecidos podem ter sido vítimas de ventos fortes e mar agitado. Os investigadores tiveram acesso ontem ao equipamento GPS da embarcação, um catamarã de 12 m, o que pode trazer pistas sobre a rota do "Mary Celest".

Computadores, diários e mapas também foram analisados, segundo o jornal australiano Sunday Times. Os policiais acham que os três tripulantes podem ter sido retirados do iate há uma semana. Os familiares dos desaparecidos Derek Batten, 56 anos, Peter Tunstead, 69, and Jim Tunstead, 63, rezam para que eles estejam em bote flutuante à espera de resgate.

Após a descoberta do iate ontem, várias teorias para o desaparecimento surgiram. Os tripulantes poderiam ter sido vítimas de piratas ou terem se separado do barco enquanto nadavam.

O catamarã foi visto de um helicóptero da guarda costeira na quarta-feira, mas uma equipe de resgate só chegou ao barco na sexta-feira, e confirmou que não havia ninguém na embarcação. O motor do barco estava ligado. Todas as velas do barco estavam içadas, embora uma estava muito rasgada, e os coletes salva-vidas ainda estavam na embarcação. A informação de que havia comida posta em mesa foi negada posteriormente pela polícia.

Comentários: O mar é uma área que contém muitos mistérios ainda não desvendados. Durante os anos diversos desaparecimentos sem explicações ocorreram em áreas diversas dos Oceanos.

- Visões de objetos luminosos submersos se deslocando perto de embarcações;
- Casos de alterações no "espaço/tempo" em aeronaves comerciais;
- Áreas em que equipamentos eletrônicos não funcionam;
- Encontro de embarcações que desaparecem novamente em seguida.

E muitos outros casos estranhos rondam os mares do nosso planeta.

- O que teria acontecido com os tripulantes desse Iate que foi achado a deriva e sem marcas de luta ou avarias?
- Porque os tripulantes abandonariam o Iate sem levar os coletes Salva Vidas?
- Porque o motor permaneceu ligado?

Se fosse o caso de abandono da embarcação devido à uma grande tempestadee, naturalmente os tripulantes levariam consigo os coletes Salva Vidas, os quais são itens primordiais de segurança.
E porque o Iate encontrado estava intacto?
Se fosse uma grande tempestade, deveria estar cheio de água e com a parte interna "abalada" pelos enormes balanços sofridos no mar.

O que teria acontecido?

- Seria um caso de "Abdução" em alto mar?
- Poderiam os tripulantes do "Iate Fantasma" terem passado para outra dimensão por algum portal "Espaço/Tempo" encontrado por acidente em uma determinada região?

Muitas são as dúvidas e incertezas sobre esse caso, mas essa é a prova de que existem mais mistérios nos Oceanos do que podemos imaginar em nossos piores pesadelos.

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati