No dia 3 de novembro de 1977, Craig Gavine, 47 anos, um piloto experiente, decolou com seu avião do aeroporto de Marathon, Ontário, Canada, uma cidade na costa norte do Lago Superior. Gavine estava planejando voar até Toronto com Erik Lind, 33 anos, um engenheiro local.

O avião decolou bem. Mas assim que eles passaram sobre o Parque Nacional de Pukaskwa (pronuncia-se Puck-a-saw) (Coordenadas 48°36'24.41"N, 86°17'43.48"O) na costa leste do Lago Superior, ao norte de Wawa, Ontário, a aeronave perdeu o seu contato com o rádio.

Uma equipe de buscas foi acionada, e durante a procura um total de onze aeronaves foram usadas para investigar a rota e se concentraram num vale que se estende pela costa norte do Lago Superior. O vale aqui é um denso labirinto de rochas, pântanos e pinheiros gigantescos os quais todo ano matam por volta 100 aventureiros.

Gavine, Lind e o avião nunca foram encontrados.

O "Triângulo Algoma," o qual se estende entre Marathon, Sudburry e Sault Ste. Marie, tem má reputação.
Desde 1953, trinta e quatro (34) pessoas e dezessete (17) aeronaves foram "engolidos" nesta área.
Acredita-se que as vítimas caíram na mata. A mesma coisa aconteceu com Gavine e Lind, mas nenhum traço de sua aeronave nunca foi encontrado, e os arquivos foram encerrados com um carimbo "Caso Desconhecido".

Aviões não são os únicos veículos que tem desaparecido no Triângulo Algoma.

Associado aos mistérios dos desaparecimentos, nos livros da polícia de Winnipeg, está o Sr. e Sra. Earl Kirk da Baia do Norte, Ontário.
No dia 4 de outubro de 1940, Kirk, um vendedor mercante e importador, e sua esposa saíram de carro para uma viajem de férias.

A sua rota partia de Sudburry, a qual passava por uma estrada deserta que passava pela costa norte do Lago Hurion, até Sault Ste. Marie, Ontário. O último indivíduo a ver Kirk e sua esposa foi um trabalhador na estação de gás em Sudburry, que os direcionou para a Highway(estrada) 17.

Só no fim de outubro de 1940 as pessoas tomaram conhecimento do desaparecimento dos Kirk's.
O mistério teria acontecido entre as 175 milhas da Highway entre Sudburry e Sault Ste. Marie.

Equipes de buscas investigaram milha por milha da Highway, Lagos e rios próximos, cavernas foram exploradas, a mata foi vasculhada por 150 homens durante seis semanas até a neve cair e colocar um fim nas buscas.

Até hoje ninguém sabe o que houve com o Sr. e Sra. Kirk.

Haveria nesse local segredos semelhantes aos do "Triângulo das Bermudas", o que estaria provocando esses estranhos desaparecimentos, ou haveria ali um portal conectando nosso mundo à outra dimensão?

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati