21 de mai. de 2010

A Imagem de Guadalupe - Inexplicável

Confira a primeira postagem sobre o assunto clicando aqui

ta até agora tava tudo bem legal né a imagem tinha coisas surpreendentes pintadas nela (pintadas será mesmo?) dai você vem e me fala a o cara que pinto ela era um gênio só isso ele tinha muito talento nada de sobrenatural nisso... porém as coisas não são bem assim e seu eu te disser que o quadro não foi pintado? e que as fibras do tecido da tela não são de nem um tipo existente na terra
sendo vegetal ou animal.

sem falar que quem fez a obra de arte nem se quer fez um esboço na tela (esboço = a rascunho vamos dizer) ela simplesmente ficou pronta do nada.

vejam um pouco da história junto de um video explicativo.

Richard Khun, Prêmio Nobel de Química, analisou uma amostra da pintura e chegou à conclusão que as tintas da imagem de Guadalupe: "não pertencem ao reino vegetal, animal ou mineral".

O Dr. Callagan, da equipe da NASA, e o professor Jody B. Smith depois de uma série de estudos com os raios infravermelhos deram, em 1979, estas conclusões:

- O tecido carece de qualquer preparação, sendo inexplicável, à luz dos conhecimentos humanos, que os corantes impregnem e conservem uma fibra tão frágil ;

- Não houve esboços prévios ;

- Não foi usado pincel. A técnica empregada é desconhecida na história da pin-tura.

O quadro se parece mais com um processo fotográfico do que com uma pintura. Mas fotografia não era, porque, em 1531, não havia nem câmeras, nem fotografias. e segue com uma série de coisas inexplicáveis.