1 de jul. de 2009

Alastor

Na mitologia grega, Alastor é chefe carrasco e monarca do inferno

Rank

Segundo o Dictionnaire Infernal - Collin de Plancy (1863), Alastor é equiparado a Nemesis e destruindo um anjo e é conhecido como o carrasco.Ele é extremamente cruel.

História / Crenças

* Alastor ( "vingador") na mitologia grega, era a personificação da familia.Ele também foi associada com os pecados que passam para baixo a partir de pai para filho.Como um gênio, ou o espírito de família na mitologia romana, que incitavam as pessoas a homicídios e outros pecados.O nome se tornou um termo genérico para uma classe de espíritos malignos.

* Plutarco diz que Cícero Augustus odiava tanto que ele concebeu um plano de se matar fora Augustus' foyer, a fim de tornar o seu Alastor.

Às vezes, ele resolveu ir para a casa de César privadamente, e não matár-se sobre o altar do seu agregado familiares deuses, para trazer vingança divina sobre ele, mas o medo da tortura iria colocá-lo fora deste curso.

* Outro Alastor era um mortal, filho de Neleus, Rei de Pylos.Ele foi posteriormente reduzido para um menor daemon depois que ele e seus irmãos foram mortos por Heracles.

* Por último mas não menos importante, Alastor era amigo de Serpedon, que foi morto por Ulisses.

* Percy Bysshe Shelly escreveu um poema (Alastor ou O Espírito da Solidão - 1816), que advertiu idealistas que, se eles estão sempre à procura de um amor ideal, o mundo será seu algoz, e eles vão morrer uma morte solitária.

* Edward Alexander Crowley, cerimonial mágico do século 20, mudou o seu primeiro nome para Aleister.A diferença na ortografia pode ser facilmente atribuído ao facto de «Alastor Crowley 'não adiciona 666.