O Anjo: Este anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra as pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre os esposos. Este anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia.
Sobre o anjo Jeliel
Categoria:Serafins
Príncipe: Metatron
Protege os dias: 21/03 - 02/06 - 14/08 - 26/10 - 07/01
Número de sorte: 9
Mês de mudança: setembro
Carta do tarô: O ermitão
Está presente na Terra: de meia noite e vinte à meia noite e quarenta minutos
Salmo: 21
Influência: Quem nasce sob esta influência, gosta de fazer tudo de forma rápida e quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois lhe parece que as informações já estão em sua cabeça. Tem desde criança, intuição para o que é certo ou errado. No íntimo, acredita que não está na terra por acaso, e sabe que sua família é kármica, sentindo por isso certa obrigação em ajudá-la. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Suas emoções são tão fortes, que são vivenciadas em conjunto pelo anjo. Nunca se deixa influenciar negativamente e tem sobriedade para dominar qualquer tipo de situação. É o portador da paz onde existe o conflito, defende a verdade e detesta a violência. Adora os animais, ama as flores, as florestas e toda a natureza. Provavelmente tem nome ou sobrenome de algum santo católico e tem uma proteção "santificada". As pessoas o consideram "mágico", devido ao bom humor com que resolve as situações mais variadas, saindo-se sempre muito bem. É vaidoso, gosta de se embelezar, usar perfumes caros e andar sempre na moda.
Profissionalmente: Poderá brilhar como diretor, poeta ou trabalhando com estética. Descobrirá o mundo angelical através do amor. Este anjo de guarda aprova, no seu dia-a-dia, a agilidade que você tem ao falar e escrever.
Anjo Contrário: Agares
Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune os esposos, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem intenso amor por si próprio. Se viajar para fora do país, desacata as leis internacionais.