7 de jul. de 2009

Estirge


O Estirge é um ser voador na mitologia romana que chupa sangue para sobreviver. Este ser tem a forma como a de um pássaro com asas como as de um morcego e os olhos amarelos, 4 pernas que se agarra em suas vítimas e um bico alongado com que suga sangue.

Diz a lenda que quando ele ataca, é quase impossível que se solte do corpo de sua vítima até terminar de sugar todo seu snague sangue, a menos que o mate. Suas vítimas morrem instantaneamente. O Estirges tem um ouvido muito bom e excelente senso de olfato, por isso são fáceis de identificar suas vitimas.

Quando terminam de atacar suas vítimas, o Estirge dorme por dia, com um sono profundo, desta vez a vantagem dos caçadores o atacarem.

Sua forma física é semelhante a um pássaro, com asas morcego,olhos amarelo semelhantes aos de um inseto, e 4 patas, com que utiliza para agarrar suas vítimas com muita eficiência. Tem um enorme bico alongado que suga o sangue das suas vítimas. Uma vez que o estirge ataca e começa a chupar o sangue é impossível separar a partir do corpo de sua vítima, exceto se o matar. Drena aproximadamente 2 litros de sangue cada vez que ataca, de forma que acabam por sucção quando estão bastante inchados. As vítimas geralmente morrem na época, especialmente as crianças e os seres mais pequeninos. Nem todos os seres são capazes de ser atacados por estirge, uma vez que alguns, como ogros, gigantes ... eles têm a pele muito difícil para o pico do estirge. O estirges desenvolveram uma infravisión e um olfato 100 vezes maior do que o de um humano, o que lhes permite detectar rapidamente uma potencial vítima. Depois de ter se alimentado, dorme por dois dias ou mais, oque o faz muito semelhante aos seus parentes morcego hematófago, isto é, pendurado de cabeça para baixo. Em seguida, se introduz em um sono profundo, quando os caçadores de estirges se aproveitam para atacar. Normalmente vivem em colônias vão até 3 km de território, mas que essas colônias são transferidas de local, uma vez que as vitimas se esgotam na região.