5 de jul. de 2009

A freira

A FREIRA

Uma mulher estava no nono mês de gravidez, quase na hora do bebê nascer. Estava muito ansiosa, nervosa, desesperada por ser seu primeiro filho. Não tinha experiência, estava sozinha em sua casa, sem saber o que fazer.
Com as primeiras dores do parto, mal conseguia andar, chorando muito, começou a rezar. De repente apareceu uma freira à sua frente, que imediatamente socorreu-a, levando-a a um hospital, já adormecido.
Quando ela acordou, com seu filho em seus braços, rodeada por enfermeiras e médicos, sem saber o que havia acontecido. Contaram-lhe que havia sido trazida por uma freira até o hospital em estado muito grave, mas que a mulher tinha ido embora, deixando-a aos cuidados médicos.
Nesse momento percebeu um quadro na parede do quarto do hospital, com a foto de uma freira, a qual lançava-lhe um olhar de esperança e amor.
Era a mesma freira que ela tinha visto em seu quarto, segundos antes de desfalecer. As pessoas no hospital disseram-lhe que aquela freira havia morrido há muitos anos, sendo que havia trabalhado durante muito tempo naquele lugar, cuidando das grávidas que ali chegavam.
Sentiu um arrepio enorme, mas não teve medo, agradeceu à freira pelos momentos que esteve junto a ela e a seu filho.