2 de jul. de 2009

Kamaitachi

Kamaitachi (窮奇 ? ) — por vezes também 鎌鼬 — é um bizarro monstro do folclore japonês . Kama significa foice e itachi , doninha . Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado.

O monstro possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez. Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano. Outras vezes, três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco.


Ficção envolvendo o Kamaitachi

* Em Naruto, uma kunoichi(Temari,irmã de Gaara e Kankurou), ninja do sexo feminino, usa uma técnica envolvendo um Kamaitachi na qual a doninha monta uma foice voadora que corta qualquer coisa;


* O jogo Ghouls n' Ghosts traz um Kamaitachi como um inimigo secundário da primeira fase. Ele surge como um pequeno tornado, o qual não pode ser derrotado nessa forma, no entanto, logo que deixa de girar aparece sob a forma de uma doninha podendo ser derrotado;


* A série Pokémon apresenta dois personagens vagamente baseados na lenda do Kamaitachi, Sneasel e sua evolução, Weavile. Ambos dos tipos Noturno e Gelo. O último parece mais inspirado nos ataques de vento que o Kamatachi utiliza. Há inclusive um golpe originalmente chamado Kamaitachi, traduzido para o inglês como "Razor Wind".


* No anime Bleach há um shinigami que se auto-denomina kamatachi e possui um ataque chamado Tsuzunkigarasu onde ele invoca centenas de shurikens para usar um ataque de longa distancia.


* Na série Ninja Scroll o personagem principal Kibagami Jubei possui uma Espada chamada Meitou Fugudoku ela aparentemente parece ser normal mais essa espada é possuidora da Kamaitachi, Kibagami Jubei sempre usa essa tecnica em momentos de dificuldade onde ele cria uma vasto vento poderoso que pode cortar uma pessoa em pedaços.


* No mangá SandLand, de Akira Toriyama, há uma Kamaitachi entre os amigos do protagonista Belzebub, mostrados no primeiro capítulo