3 de jul. de 2009

Ningyo

Ningyo
人魚(にんぎょ) 人鱼(にんぎょ)
Mermaid Sereia
other names: Outros nomes:

A sereia do Japão é mais velha que lembra o famoso "Fiji sereia" brincadeira do que o belo peixe-girls
populares de hoje, procurando algo como um cruzamento entre um macaco e uma carpa.Mas apesar da sua aparência grotesca, suas escamas brilham como ouro, e como o tradicional Ocidental é uma sereia romanticamente trágica criatura.Segundo a lenda, um ningyo não pode falar, mas a sua voz tem um agradável soar como de uma flauta, e se alguma vez lágrimas cairem sobre ele será transformado em um humano.Mas é mais famoso por sua carne, uma agradável e com um cheiro delicioso,a carne é dita pode fazer qualquer um que comela quase imortal.

No entanto, uma sereia muitas vezes traz má sorte ou tragédia para os que a apanharam e portanto, é um dos pescadores.O ningyo são frequentemente capturados pouco antes de uma tempestade, e quando são encontradas em praias é dito ser um presságio de guerra.

Mesmo a vida excessivamente longa concedida por ningyo por sua carne pode ser como uma maldição para a humanidade, como a famosa história da sereia de Wakasa (agora Obama na cidade Fukui).Diz-se que um raro e maravilhoso peixe com um rosto humano,foi capturado por um pescador local, que nunca tinha visto uma coisa dessas antes.
Confundido, ele seria servido em uma festa, mas nenhuma das pessoas queria se quer tocar uma vez que o peixe com a estranha cabeça foi descoberto.Um homem, no entanto, foi um pouco tonto, em nome e por acidente levou um pouco das carnes para casa e deu-lhe para sua filha, que tinha quinze ou dezesseis anos na época. Posteriormente, a menina parou fisicamente de envelher. Ela casou várias vezes, e teve muitos filhos, mas seus maridos e todos os seus amigos antigos cresceram e morreram enquanto.Finalmente ela não podia suportar isso deixou de ser, raspou seu cabelo fora e se tornou uma freira budista. Eventualmente ela disse ter ido sozinha a uma caverna e, finalmente, morreu ali. Hoje ela é chamada de
Happyaku Bikuni ou Yao Bikuni, o "oitocentos Freira", porque essa é a idade que ela viveu.