3 de jul. de 2009

Nue

Nue
鵺(ぬえ)
Nightmare Chimera Nightmare Quimera
Outros nomes:

Esta misteriosa criatura é normalmente descrita como tendo a cabeça de um macaco, guaxinim o corpo de um cão, os membros de um tigre, e uma cauda similar a uma cobra.Mas, às vezes, é pensado para ter um pássaro-como forma vez, talvez porque o seu grito distintivo é dito ser semelhante à de uma montanha sapos.De qualquer forma o seu nome é sinónimo de uma nebulosa, elusive, e astúcia natureza.


A mais famosa história envolvendo o nue tem lugar no ano 1153, no palácio imperial em Kyoto. Imperador Konoe começa ter terríveis pesadelos todas as noites, até ao ponto que ele adoece, e parece que a fonte é uma nuvem negra que aparece no telhado do palácio todas as noites as duas da manhã.O problema é finalmente resolvido pela Yorimasu Minamoto, que jogo fora do telhado uma noite e uma seta incêndios na nuvem, a partir do qual se insere um morto nue. Yorimasu depois toma o corpo e ele o afunda no Mar do Japão.


Uma segunda à história existe, em que o cadáver da nue flutua em uma baía e os locais certos, temendo uma maldição, enterrá-lo.O monte onde se situa o monstro ainda pode ser visto hoje.