3 de jul. de 2009

Shōjō

Shōjō
猩々 (しょうじょう)
Embriagado Sea Sprite
Outros nomes:

Vêm da China, estes famosos espírito do mar de pele corada e vasta Manes de cabelo vermelho, resultando em um pouco aborrecido macaco-como aparência (em japonês, de facto, que partilham com o seu nome orangotango). No entanto, são bastante boas e supostamente inofensivos criaturas.Sua coloração castanho-avermelhado a love (e sua personalidade animada) é talvez um resultado do seu desmesurado amor e de outras bebidas alcoólicas, um amor
que parece dominar a sua existência precede todas as outras perseguições, além da dança e animação que acompanham os sua perpétua embriaguez.


Há um famoso jogo Noh que incide sobre o aparecimento de um shōjō. na China, um jovem rapaz
de muita piedade e sonhos que vai encontrar boa sorte se ele absorver bem a venda no mercado. Embora agindo em seu destino, ele encontra um estranho repetidamente cliente cujo rosto nunca muda, não importa como embriagado ele o recebe.O estranho e finalmente revela-se como um shōjō, e desaparece no oceano. O homem segue-o até à praia, onde se vê o shōjō na sua forma verdadeira e é recompensado com uma magia amor e um jarro cuja oferta nunca está esgotado Muita dança em tempos tempestuosos.