1 de jul. de 2009

Wood-Wife

O Wood-Esposas são do sexo feminino espíritos da floresta, na mitologia germânica.

Eles também são conhecidos como Moss Mulher, desejos Esposas, Spae esposas ou Skogsra (Skoggra) na Suécia.


Descrição

Wood Esposas são descritas como "belas donzelas elfas, vestidas de vermelho, verde e azul".Eles são nativos e habitam no coração de velhas e densas florestas e bosques da Escandinávia e na Alemanha.Matthews escreveu, "que aparecem frequentemente como suaves donzelas das árvores e florestas, vestidas de folhas, o que contrasta com os seus cabelos fluindo e encarquilhando seus rostos." ( (

Comportamento

* Wood-Esposas são geralmente gentis e prestativas para os humanos.Às vezes alguém no trabalho ou viajando que atravésa a floresta pode ver uma Wood Esposa.Elas são conhecidas para pedir favores dos viajantes ou woodsmen, pedindo emprestado alguma coisa ou tem alguma coisa remendada.O sábio vai fazer como a Madeira Esposa pede, não obstante o pagamento tenha sido apenas uma bolsa de aparas de madeira.Contos são informados de malandros homens que não tenham aceitado a madeira, e que nunca se sabe o que eles pediram.Bondosos homens que tomaram o pagamento são alegrementes surpresos quando eles aprendem que as pastilhas de madeira eram ouro, uma vez que já deixou a floresta.

" Lenhadores são supostos para marcar três cruzes em forma de triângulo, no tocos de árvores que têm de ser abatidas. Dentro do triângulo (outro" magia "triângulo) é o único lugar das esposas de madeiras e woodwives estão seguras de ser rasgadas pelos Wild Hunt. Claro, em contos que mencionam isto, a segurança das esposas de madeiras são atribuídos aos cruzamentos.

* Quando altos ruídos e emissão de vapor nas rochas, no Verão, diz-se que a Esposas Madeiras estão a lavar suas roupas.
* É dito que, se uma arvore e cortada ate a morte, uma mulher madeira morre na floresta.
* Era uma vez um pouco habitual cozer pão para as esposas de madeira com cada lote de pão, e depois deixá-la ao pé de uma madeira.A madeira-esposas deixaria bolos feitos por si própria em contrapartida.
* No outono e inverno, Wood-Esposas são caçadas pelo Wild Hunt, e se os seres humanos ajudam a salvar o musgo-esposas, eles vão encontrar algum objeto pequeno, como chips de madeira ou pedaços de grãos transformado em ouro, como a sua recompensa.

Crenças

Legends of Wild Wild Homens e Mulheres são abundantes em todo o mundo.Embora o Wild Man pode ser mais directamente ligada ao Green Man arquétipo, a Mulher Selvagem também é uma importante e antiga, link para a Mãe Terra primordial.O Livro Mulher, a Mulher Selvagem, é visto em inúmeras esculturas, tanto do Antigo e do Novo Mundo. Alexander PORTEOUS escreveu que Wood-Esposas, outro nome para a Mulher Selvagem, freqüentavam as antigas florestas ou bosques sagrados, aparentemente, havia sido elas que tinham formado o tribunal ou escolta dos deuses antigos.Estas Wood-Esposas foram encontrados principalmente no sul da Alemanha, mas a variedades deles são mencionados no Norte da Alemanha e Escandinávia.Elas estavam a pedreira da Wild Huntsman, mas foram salvos por ele, se poderia chegar a uma árvore com uma cruz sobre ela.

O Skogsrå

Na Suécia, uma vez acreditavasse na Skogsrå (Forest Régua), uma mulher na floresta que seduzia caçadores e carvão-queimadores.Em troca de favores sexuais, o Skogsrå ajudado por caçadores para nunca se perderem, ou pela manutenção de incêndios em que queimam carvão enquanto dormiam.Boms Skogsrå feito para os quais serão devolvidos pela boa fortuna.