28 de out. de 2009

A Casa do Teófilo

" A Casa do Teófilo "


Devo dizer que o que vou contar aconteceu de verdade. Fui passar o fim de semana a casa de uma amiga. Tudo correu normal. Até que no Domingo de tarde ela falou me da "Casa do Teófilo". Eu como sempre fiquei muito curiosa. Decidimos ir ate a essa tal casa. Chegamos, tinha um portão enorme, e muros a volta, numa parte do muro tinha um buraco, nos entrados por lá e havia um jardim gigante e lindo, entramos dentro da casa, que se encontrava no meio do jardim, era tudo velho, tinha muitas portas, mas estavam trancadas, ainda tentamos abrir uma mas não conseguimos. Vimos umas escadas e resolvemos subi-las, era em madeira e faziam forma de caracol, alguns degraus já estavam partidos.

Chegamos a parte de cima e era tudo estranho, (a minha amiga tinham contado que a casa era de uns senhores muito ricos, havia roupa, camas desfeitas, quadros, coisas antigas, havia também agendas e jornais um deles com a data de 1940). Como não havia nada de interesse descemos as escadas, saímos da casa demos uma volta pelo jardim e vimos umas escadas junto a casa subimos as escadas e tinha um banco e uma porta para entra na parte de cima da casa, sentamos mos no banco (estávamos de baixo do jardim).

Estávamos a conversa e de repente ouvimos passos e calando-nos ouvimos também folhas de jardim a voar devo dizer que não estava vento. Ajustadas descemos as escadas, certificamos mos se havia alguém e não estava lá ninguém. Procuramos o buraco e saímos de lá a correr aterrorizadas. Isto passou se. De ai a alguém tempo (quase 1 ano talvez), estava com essa tal amiga minha, e voltamos a falar disso, ela disse me que lhe tinham dito que quem matou os donos da casa tinham sido o jardineiro. Foi horrível.

* Lenda enviada por: Kika

22/8/2008 12:27:13