6 de ago. de 2010

Cidade Fantasma Yorkshire



Por cerca de 35 anos Yorkshire tem conquistado a fama de cidade dos fantasmas. Caminhadas, passeios e palestras onde o assunto é sempre fantasmas, caracterizou o comercio turistico da região, promovendo Yorkshire a cidade mais assombrada da Inglaterra.

Cada vez mais o turismo de fantasmas esta ser tornado um conjunto de atividades em Yorkshire para exploração do sobrenatural, com apoio oficial e cobertura da imprensa local, é ampla a divulganção dos acontecimentos fantasmagoricos, fenomenos, passeios, datas, horarios e preços.

Kiplin Hall em Scorton ao Norte de Yorkshire, uma propriedade do seculo 17, entrou para o roteiro turistico onde sua principal propaganda publicitaria é "Torne-se um caça fantasma por um dia".

Porem nem todo passei turisto de fantasma é para exploração comercial, alguns casos são promovidos pelas autoridades para caridade, é o caso da Igreja Paroquial Halifax onde afirmam que é assombrada por um antigo sacerdote.

Cervejaria assombrada não poderia faltar em Yorkshire, no ano passado dois pubs entraram para o roteiro alegando que frenquentemente era visto no local aparições de fantasmas de criança.

Existem inumeros relatos sobrenaturais e historias de propriedades assombradas pelas cidades, e que são divugadas constantemente pelas jornais de Yorkshire.