8 de ago. de 2010

Claydon House - Honra na Guerra!!!



Agora, aos cuidados da companhia National Trust, há uma sala dedicada a Florence Nightingale, que muitas vezes esteve aqui. O fantasma é o da ex-proprietário Sir Edmund Verney, que morreu na Batalha de Edgehill. Por ser o porta-estandarte na guerra, quando morreu sua mão agarrou com tanta força o mastro da bandeira que a própria mão teve de ser decepada para que outro soldado pude-se erguer a bandeira em guerra. Quando a batalha terminou, a mão foi levada para Claydon. Seu corpo nunca foi recuperado e dizem que é aqui que ele assombra o lugar com uma mão faltando. junto a um fantasma feminino que é pensado ser o de Florence Nightingale.


O espírito de Sir Edmund Verney, porta-estandarte de Charles I, é dito para aparecer na casa em tempos de crise nacional.
Ele tem a fama de ter jurado que ninguém levaria o porta estandarde que ele suportou, sem cortar a mão de seu corpo. Sua mão decepada ainda segurando a bandeira com sangue foi encontrada no campo de batalha (também assombrado), quando a luta tinha terminado.

um passeio na casa custa em torno de 18 euros para a familia toda, no local existe uma igreja e um jardim imenso. site da empresa National Trust.

Localização: