28 de jun. de 2009

Zilant

Zilant ou Ajdaha é um lendário dragão em Turcas (tártaro) e russo, que é mencionado na mitologia lendas sobre a fundação de Kazan.

Família

Zilant é frequentemente confundida com AQ Yilan (White Snake), que é o rei das serpentes, bem como a medieval basilisco.

Descrição

Early russo representam Zilant com uma cabeça, quatro pernas de frango, um pássaro de corpo e uma serpente de cauda. A percepção do moderno Zilant entre os cidadãos de Kazan, hoje, é fortemente influenciada pela cultura ocidental moderna cidadãos e muitos imaginam Zilant ser mais um clássico ocidental Wyvern ou dragão como retratado nos filmes.


Comportamento


Yilan ou Sahmara aconselhou e ajudou épicos heróis, batirlar, muitas vezes, dando-lhes presentes.* No que diz respeito à sua influência benéfica sobre o homem, o White Snake é semelhante ao dragão chinês. Segundo a IDEL-Ural crenças, qualquer serpente que sobrevive há 100 anos se transforma em Ajdaha dragão.Para Kazan russos, Zilant tinha conotações negativas, como era representado como um dragão eslavas e não uma cobra.

Origem

Após o século 16. Russos adquiriram esta lenda de Tártaros. Hollander Carlus Allard notar que o César de Tártaros tive duas bandeiras e Zilant foi retratado em um deles, o mais provável a bandeira de Kazan.

Estes voar cobras também foram conhecidos na Bolghar, Suar, Bilär e outras cidades da Bulgária do Volga.Na maior parte dos casos, essas cobras foram benevolentes.No entanto, na fronteira fortalezas de Kazan, Alabuga e Cükätaw, lendas sobre monstros voando floresceu. Um especial sobre a fortaleza Shishma rio era conhecido como Yilantaw, mais tarde russificado como Yelantovo. Muitos estudiosos acreditam que Zilant, tal como outros que adoram cobras, simbolizavam o mal governantes dos povos vizinhos pagãos. A lendária queima das serpentes em maio simbolizam a vitória do Islã sobre paganismo.


Histórias


* Uma linda donzela residente de Old Kazan. Ela tinha de obter a água do rio e se queixou a khan que local que era a capital foi mal situado. Ela o aconselhou a mudar a cidade para o bairro do Zilantaw Hill, o khan concordou. No entanto, o morro foi infestado com inúmeras cobras que eram "stout como um diário".O seu líder era um gigantesca serpente de duas cabeças, ou seja, Zilant. Uma cabeça só comia grama, enquanto a outra engolia jovens virgens.Um assistente é aconselhava a Khan para construir um lugar com palha e madeira perto da colina.Na primavera, as cobras saíram de suas tocas e entraram na pilha de palha.Um cavaleiro andante foi enviado para definir a pilha de palha em chamas, queimando as cobras.Elas eram mortais, mesmo na morte ", matando pessoas e cavalos, com os seus venenos".No entanto, a gigantesca cobra de duas cabeças escapou à Qaban lagos. De acordo com a história ainda vive nas águas do lago e, de vez em quando, toma vingança contra os cidadãos.De acordo com outras notícias, a gigantesca serpente foi transformada em Diu, um espírito que fundou o reino subaquática do lago.

* Também é dito que Zilant não escapou ao lago, mas em vez tentou se vingar sobre o cavaleiro,Durante a luta que se seguiu, o herói foi cortado em seis partes por Zilant.O cavaleiro, porém, tinham conseguido esfaquear o dragão envenenado com o seu pique, e Zilant eventualmente morreu.

* Dizem que Zilant re-estabeleceu-se em uma caverna perto da colina.O dragão se ocasionalmente sobrevoar o pânico-estruturas da cidade e beber a água do Lago Negro.No início, o povo da cidade prestaram homenagem a ele, mas mais tarde eles conseguiram matá-lo com a ajuda de um assistente.

* De acordo com uma lenda, quando Bulgars veio a fundar a cidade de Bilär, eles descobriram uma grande serpente.Eles decidiram matá-lo, mas a serpente implorou pela paz e invocou a Deus para dar-lhe asas.Uma vez ela teve seu asas a cobra voou longe de Bilär.

* Outra grande serpente foi dito a viver em uma torre templo pagão em Alabuga. Apesar de o Islão Bulgars adoptada logo que o 10 º século, a serpente sobreviveram até o momento da invasão da Tamerlane depois que ele desapareceu.