Chuvash dragons são encontrados na mitologia de Volga Bulgária.
Nomes
* A mais conhecida é Chuvash dragão Veri Çelen (Chuvash: Вěри Çěлен, isto é, o "serpente de fogo") (Veri Celen em Inglês) que assume a forma humana e visita homens e mulheres à noite para ter relações sexuais com eles e para a reprodução da espécie.Tal como o russo Gorynych, a criatura tem múltiplas cabeças e deixa um ardente despertar em voo.
* Arcuri (Chuvash: Арçури), um demônio madeira, muitas vezes se transforma em uma serpente.O iraniano dragão, Ajdaha (Аçтаха), também é mencionado ao longo do tempo, provavelmente devido à influência iraniana ao Volga Bulgária.
* De acordo com uma lenda, quando o Bulgars vieram para fundar a cidade de Bilär, eles descobriram uma grande cobra que vive na área. Quando eles decidiram matá-la, a cobra implorou pela paz e pediu a Deus dar-lhe asas.Uma vez que ela tem asas, a cobra voou longe para longe de Bilär.
* Outra grande serpente, ou dragão, foi dito a viver em uma torre,um templo pagão em Alabuga. Apesar de o Islão Bulgars adotado mais cedo o décimo século, a cobra teria sobrevivido até o momento da invasão da Tamerlane.
* Ibn Fadlan, que visitou a Bulgária no grupo dos 10. Volga século, refere a inúmeras cobras, principalmente nas árvores.Quando ele viu uma grande árvore caída, que foi superior a uma centena de ELLs.Ibn Fadlan escreveu que ele tinha visto uma cobra grande no tronco que havia sido quase tão grande quanto a própria árvore.O Bulgars,assegurou-lhe que a cobra não era perigosa.