28 de jun. de 2009

Al

O Al (ou Elk) é um espírito que ataca as mulheres grávidas e rouba bebês. Também é dito que quando o Al toca o fígado faz com que pare de funcionar sua vítima e seu filho morrem, é o que o Al tinha que fazer, a fim de comer o fígado.

Origem

Al supostamente foi o primeiro companheiro feito para Adão e Eva por Deus. No entanto, uma vez que era feito de fogo e Adão de terra, eles eram incompatíveis.A introdução de Angered Véspera de Al e, assim sendo incompativeis vem o por que eles atacam as mulheres.

Descrição

É descrita como semi-humanos e semi-animal, com um olho inflamado, longos cabelos grossos, unhas feitas de bronze ,cobre,ou ferro, dentes e as presas de um javali.

Quando se usa um chapéu coberto com pequenos sinos, torna-se invisível. Elks preferem locais escuros como estábulos úmidos e chuvosos cantos de casas.

Segundo a mitologia afegão da ALS são mulheres jovens com flutuantes cabelos e unhas que a muito tempo alimentam sobre os corpos dos mortos.

Poderes / fraquezas

O Al não pode tocar ferro (como qualquer espírito maligno). colocando uma agulha ou alfinete de ferro em sua roupa irá torná-lo incapaz de fazer mal.Para proteger uma grávida, uma espada ou faca é mantido à beira do leito para repelir o espírito.