29 de jun. de 2009

Hiisi

Hiisi Tutelares são uma espécie de aguardente em mitologias na zona do Mar Báltico, especialmente na Finlândia.

Aparência

O chefe Hiisi é ajudado por um menor número de demônios chamados hiiet no Kalevala. Na maioria das vezes eles são considerados como maliciosos, ou pelo menos muito assustadores.Posteriormente, o aspecto original da natureza foi diminuído, e eles passaram para folclore como puramente espíritos malignos.De acordo com essa visão mais tarde, Hiisi eram muitas vezes de pequena dimensão, em algumas ocasiões gigantescas.

Locais

Eles são encontrados perto de lugares salientes promontório(“promontório” significa cabo formado de rochas elevadas), lugares úmidos e escuros, grandes pedras, buracos, bosques, montanhas, e outras características geográficas ou em lugares pavorosos e assustadores.

Poderes

Hiisi poderia viajar em uma ruidosa procissão, e atacar as pessoas que não dão lugar para eles.Se alguém deixou a porta aberta, uma Hiisi poderia entrar e roubar alguma coisa.Se você fosse perseguido por um Hiisi você deve procurar a segurança em uma área cultivada. No folclore, áreas cultivadas, sâo áreas que foram abençoados em contraste com a santidade pagã residentes no fabuloso e proibindo características das matérias da natureza, eo mal hiisi não poderia dar passo um dentro áreas santificado pela cultura humana.

Pré-históricamente estruturas de pedras e grandes pedras foram pensados para ter sido erguidas por Hiisi ou gigantes.O finlandês termo para uma sepultura da Idade de Ferro (que consiste em uma pilha de pedras) ainda é um chamado hiidenkiuas, Hiisi da pilha de pedras.