30 de jun. de 2009

Korrigan

No Celtic (especialmente Bretanha) folclore, um Korrigan ou Corrigan é um elfo-como espírito.Há vários tipos, alguns dos quais são os Korils, Poulpikans, Teuz, e Kornikaned.

Descrição


Korrigans ter cabelo bonito e olhos vermelhos.Às vezes, representado com dois chifres, os pés de uma cabra e garras como a de um gato.Estes poucos homens são capazes de inflar a uma enorme dimensão.

Origem


Bretanha, Cornualha.

Família

Existem várias espécies de Korrigan.Kornikaned das florestas, Kornikaned em charnecas, Korils em pântanos e Teuz preferem humanos,casas cujos moradores são humanos.

Elemento


Terra

Poderes / Fraquezas

Apesar de seu pequeno tamanho, eles são mais fortes do que 2 homens.Eles conseguem prever o futuro, mudar de forma, e avançar em velocidade relâmpago.Como sirenes e sereias, elas cantam e penteam seus cabelos longos, e eles assombram mananciais e as águas.

Elas têm o poder de fazer os homens se apaixonar por eles. Em muitos contos populares, eles estão ansiosos para enganar os imprudentes mortais que querem velos dançar ou a cuidar de um tesouro, e gostam de roubar crianças humanas.Na noite de 31 de Outubro (All Souls' night),estão à espera de vítimas em lagos e pântanos.

Locais

Sob Karnach e Plendren (francês Bretanha) e os penhascos ao longo da costa Bretanha.

Comportamento

ladrões e bandidos, que roubam os seres humanos, crianças.adoram dançar a noite toda em torno de círculos e festas.Eles odeiam sacerdotes, igrejas e, especialmente, a Virgem Maria.

Crenças


Por vezes são descritos como importantes princesas ou druidesses que se opunham ao cristianismo quando os Apóstolos chegaram ao converter Bretanha.