29 de jun. de 2009

Cauld Lad de Hylton


O Cauld Lad de Hylton é o fantasma de um alegado rapaz assassinado, com fama de assombrar as ruínas do Castelo Hylton em Sunderland, norte da Inglaterra.

Os eventos começaram no Século 16 ou 17. e há diversas lendas relativas ao fantasma e suas origens. Uma história afirma que o garoto foi capturado por cortejar Hylton a filha do barão,e foi morto.


O barão rebelado foi dito que teria


* decapitado o menino


* atingiu o menino na parte de trás da cabeça com um pedaço de pau, atingindo um uma parte que havia sido ferida (e enfraquecida) no dia anterior, causando um golpe fatal


* ele esfaqueou com uma faca de um vizinho.


ele então jogou o corpo em uma profunda lagoa
Alguns meses mais tarde, o corpo foi recuperado.O barão foi julgado por Skelton pelo homicídio,mas ele tinha uma falsa testemunha.Um antigo trabalhador agrícola afirmou que o barão tinha contratado o menino para remover uma ferramenta a que estava no inicio da prateleira do celeiro,eo menino tinha caído, ferindo-se seriamente no processo.O barão tinha tenta socorrer as feridas, mas o menino tinha morrido.É no registro de Robert Hylton,Barão Hylton foi perdoado em 1609.

Pouco depois, acontecimentos estranhos começaram a ocorrer no castelo. A cozinha seria bagunçada deixando à noite tudo numa confusão, ou desarrumado se deixado em odern.Uma pessoa levaria invisìveis quentes cinzas de lareiras,e deitava sobre elas, deixando uma impressão de um corpo. panelas e potes eram esvaziadas e jogados no chão.
Depois de um tempo, um cozinheiro permaneceu até a meia-noite para ver quem estava causando os transtornos. Ele viu o fantasma de um rapaz nu, e ouvi-lo chorar "Estou frio" ( "Eu sou frio"). O cozinheiro e sua esposa deixaram um manto quente para o fantasma, e na próxima noite eles ouviram, "Aqui está um manto e aqui está um capuz, o Cauld Lad de Hylton irá fazer mais nenhuma travessura." O fantasma desapareceu e as estranhas ocorrências cessaram, embora até agora as pessoas afirmam ter ouvido os gritos fantasmagóricos de Cauld Lad.