30 de jun. de 2009

Perchta

Perchta ou Berchta (Inglês: Bertha), também vulgarmente conhecido como Percht, era uma deusa germânica no Sul do paganismo nos países alpinos.

Descrição

Em algumas descrições, Perchta tem duas formas, ela pode aparecer sob a uma forma bela branco como neve como seu nome, ou idosos e desfigurado.Em muitas antigas descrições, Bertha tinha um grande pé, às vezes chamado de pata de ganso ou pé de cisne.Ele reparou Bertha estranho com um pé existem em muitas línguas (alemão "Berhte mit dem fuoze", francês "Bertha au grand pied", latim "Berhta cum magno pede"): "Ao que parece, é um cisne-solteiro do pé, que como uma marca de sua maior natureza que ela não pode pôr de lado ...


A Décima Segunda Noite

6 jan. Twelfth Night foi a vez dela conhecido como Festa dia (substituído por Epifania no cristianismo).O festival incluiu uma festa de alimentos tradicionais de purê ou bolinhos e peixes.


Comportamento


* No folclore da Baviera e da Áustria, Perchta foi dito a percorrer o campo em pleno inverno, e para entrar entre as casas doze dias entre o Natal e a Epifania (especialmente sobre a Décima Segunda Noite).Ela ficaria a saber se as crianças e jovens agentes do agregado familiar tinha se comportado bem e se trabalhram arduamente durante todo o ano.Se tivessem, eles poderiam encontrar uma pequena medalha de prata no dia seguinte, em um sapato ou balde.Se não tivesse, ela cortaria suas entranhas abertas, retiraria estômago e vísceras, e colocaria coisas dentro do buraco como palha e seixos.Ela estava particularmente interessada em ver que as meninas tinham girado o conjunto das suas atribuído porção de linho ou lã durante o ano.

* Bertha é declaradamente Angered se sobre ela festa, a tradicional refeição de peixe e sopa de aveia está esquecida, e vai abrir barrigas guilhotinadas do povo e outras coisas com eles, se eles comerem palha naquela noite.