29 de jun. de 2009

Pixies

Pixies são criaturas míticas do folclore Inglês as vezes também referidos como piskies / piskeys ou a pouca gente.


Descrição

Eles são geralmente são descritos com orelhas pontudas e, muitas vezes, vestindo uma roupa verde e chapéu pontudo.Às vezes os seus olhos são descritos como sendo apontados para cima.

Poderes

Alguns pixies usam pó mágico, que é deixada nas suas pegadas ou flutuando atrás deles como eles voam.

Diz-se que, se aparecerem para viajantes sentiram o feitiço mágico, eles podem transformar os seus casacos dentro para fora para confundi-los e fugir, uma técnica normalmente utilizada para todas as fadas.


Comportamento


Pixies são ditos que fazem truques para divertir as pessoas, por exemplo, roubar seus pertences ou pegando coisas para eles.À noite, eles roubam cavalos (como muitos fadas) e trazem de volta antes do amanhecer, deixando apenas emaranhadas Manes (pegadas) , como prova da brincadeira.

Em Dartmoor, em Devon, viajantes que ficaram perdidos na charneca eram por vezes disse ter sido "pixie levou", em outras palavras, desviaram deliberadamente pela pouca gente.

Aqueles que deliberadamente seguem os pixies as vezes desaparecem sem deixar rastro.Por exemplo, um trabalhador agrícola de Rowbrook, situado na íngreme, arborizadas margens do rio Dart vale, é dito que foram atraídos para baixo para o rio por vozes misteriosas, chamando o seu nome: «janeiro Coo '.Ele nunca foi visto novamente.

Locais

Eles são considerados particularmente concentrados nas áreas em torno de Devon e Cornwall.

Cultura

Mesmo dentro de memória viva, algumas famílias rurais deixam pequenos brindes, tais como tigelas de alimentos ou de pires de leite, para a pixies, a fim acalmalos.Quando mostrado este respeito e atenção, pixies iria ajudar a família, as vezes, mesmo por arrumando o lar durante a noite

Pixies também podem ser repelidos por objetos feitos de ferro como o contacto com o metal é dito para prejudicá-los, uma outra característica em comum que partilham com outras fadas das ilhas britânicas.