27 de jun. de 2009

Shtriga

A lenda da Shtriga tem origem na Albânia, mas há lendas que datam da antiga Roma. Trata-se de uma bruxa que se alimentaria de energias vitais de qualquer tipo de pessoa, mas principalmente de crianças, pois tem uma energia vital mais forte. Elas só atacam à noite. De dia pode se passar por qualquer pessoa, principalmente por senhoras de muita idade. É invulnerável a qualquer arma feita por Deus ou pelo homem (exceto nas horas que se alimenta). Mais conhecida como Strix.

Comportamento / Características

Apenas o shtriga pode curar aqueles que drenou a vitalidade (frequentemente por cuspir em suas bocas), e aqueles que não forem curados da doença inevitavelmente morrem.

Ele prefere drenar as forças de crianças ou mesmo bebés.

Como repelir um Shtriga


Tradicionalmente, existem vários métodos eficazes para defender-se de shtriga, tais como:
uma cruz feita de osso colocada na entrada de uma igreja no Domingo de Páscoa, tornando qualquer Shtriga no local preso fazendo com que não consigam sair. Poderiam então ser capturados e mortos no momento em que tentam em vão passar.

*como após a drenagem do sangue de uma vítima, o shtriga normalmente vão para dentro da floresta regurgitar,acreditava-se que a imersão de uma moeda de prata no sangue e,em seguida colocando a moeda em um pano branco tornaria-se um amuleto que oferece proteção permanente de qualquer shtriga.


Crença Moderna


Até recentemente muitos albaneses acreditam que Shtriga é a causa mais comum de mortes infantis.