28 de jun. de 2009

Ustrel

O ustrel é um tipo de vampiro búlgaro.Mais especificamente, foi um bebê que tinha nascido em um sábado e tinha morrido antes de receber batismo.

Comportamento

Nove dias após o enterro, o ustrel sai do seu túmulo. Em seguida, encontra uma manada de gado para satisfazer sua sede de sangue. Em seguida, retorna para a sua sepultura. Mas no dia seguinte ela volta para o rebanho e nunca mais volta ao seu túmulo. Em seguida, reside nos chifres de um touro ou nas patas traseiras de uma vaca leiteira. Se alimenta em primeiro lugar sobre o gado gordo e depois trabalha o seu caminho para baixo, é como os pobres animais morrem.

Para se livrar de um vampiro ustrel um caçador chamado vampirdzija deve realizar o ritual do fogo.Em um sábado de manhã, todos os incêndios na comunidade são extintos. Então dois ossos incêndios são criados em uma encruzilhada. Os bovinos são, então, levaram entre os dois fogos. O ustrel cujos chifres ou patas traseiras tinha habitado quando esse animal,passa entre os dois fogos. O ustrel não pode deixar o cruzamento e é finalmente devoradas por lobos.